fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Obras provocam interdições no centro de Taubaté

Em relação ao transporte coletivo, nos dias 13 e 14 os ônibus que trafegam pela rua Visconde do Rio Branco passarão pela rua XV de Novembro. (Foto: Google Maps)

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté promove nesta terça e quarta-feira, dias 13 e 14 de março, interdições em cruzamentos da rua Bispo Rodovalho para obras de requalificação de calçadas e ruas do centro da cidade.

As linhas de transporte público que cruzam a região central também sofrerão alterações nestes dois dias.
Nesta terça-feira, dia 13, as obras acontecem nos cruzamentos com as ruas Duque de Caxias e Visconde do Rio Branco das 10h às 13h.

Na quarta-feira, dia 14, a interdição será no cruzamento com a rua Marquês do Herval, estendendo o recapeamento pela rua Bispo Rodovalho até a rua Doutor Souza Alves, o que vai interditar novamente os cruzamento com as ruas Duque de Caxias e Visconde do Rio Branco, com início às 7h e previsão de término às 18h.

Em relação ao transporte coletivo, nos dias 13 e 14 os ônibus que trafegam pela rua Visconde do Rio Branco passarão pela rua XV de Novembro. Com isso, o ponto de ônibus da rua Chiquinha de Matos (em frente ao Torra Torra) ficará desativado provisoriamente.

publicidade

No dia 14, os ônibus que vêm da rua Jacques Felix e da avenida Faria Lima e seguem pela rua Marquês do Herval também vão alterar seu itinerário. As linhas vão trafegar pela avenida Desembargador Paulo de Oliveira Costa, rua Coronel Gomes Nogueira e retornam seu itinerário normal a partir da praça Santa Terezinha. Serão temporariamente desativados os pontos da rua Marquês do Herval, altura do nº 56, e na da praça Dom Epaminondas. O ponto principal de embarque e desembarque dessas linhas será no Mercado Municipal.
Estas obras fazem parte da requalificação de calçadas e vias do centro de Taubaté. O projeto contempla a reconstrução de cerca de 21mil m² de calçadas, com novas guias e sarjetas, piso tátil de alerta e rebaixamento de guias para acessibilidade. As vias também recebem novo recapeamento do pavimento e sinalização viária. Está prevista a implantação de 200 dispositivos sonoros para travessia de pedestres nos cruzamentos.

Linhas que passarão pela Rua XV de Novembro:
– Linha 01: Parque Três Marias
– Linha 05: Vila São Geraldo
– Linha 08: Jardim América
– Linha 10: Chácara Silvestre
– Linhas 13 e 14: Gurilândia
– Linha 18: Distrito Industrial

Linhas que descem a rua Jacques Félix e seguirão para a avenida Desembargador:
– Linha 03: Shopping Novo
– Linha 05: Cidade de Deus
– Linhas 13 e 14: Santa Tereza e Quiririm
– Linha 17: Pinheirinho
– Linha 20: Maracaibo
– Linha 21: Parque Urupês

Linhas que vêm da avenida Faria Lima e seguirão para a avenida Desembargador:
– Linha 01: Estoril
– Linha 08: Parque Aeroporto
– Linha 10: Parque Ipanema
– Linha 18: Chácara Flórida

Recomendados para você




Botão Voltar ao topo