fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Núcleo de Educação Ambiental da Fibria realiza formação sobre o uso e preservação do solo em casa

Os participantes fizeram receitas de inseticidas naturais, construíram um minhocário, criaram um canteiro de horta mandala, corrigiram o pH do solo e construíram 10 hortas verticais. (Foto: Divulgação)

O Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Fibria, em Jacareí (SP), promoveu uma capacitação em Educação Ambiental Vivencial, que reuniu 44 participantes, entre professores, diretores escolares, profissionais ligados à área de meio ambiente, alunos de universidades e escolas técnicas de Jacareí, São José dos Campos, Santa Branca, Taubaté, Mogi das Cruzes e Suzano. Com o tema “Solo”, as oficinas gratuitas abordaram aspectos como controle de insetos, produção de adubo, manejo de solo, criação de canteiros e horta vertical, privilegiando o aprendizado na prática.

Os participantes fizeram receitas de inseticidas naturais, construíram um minhocário, criaram um canteiro de horta mandala, corrigiram o pH do solo e construíram 10 hortas verticais. Após a conclusão dos trabalhos, as hortas, o minhocário e as receitas foram sorteadas entre o grupo. Além desta, o Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Fibria possui outras formações gratuitas que estão disponíveis para a comunidade.

O NEA está localizado na avenida Projetada, 75, distrito de São Silvestre (região oeste), em Jacareí. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (12) 2128-1643 ou e-mail n[email protected].

Recomendados para você




Botão Voltar ao topo