fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Magno Nazaret, da equipe de São José, vence a crono da Volta Ciclística do Uruguai

Magno (esquerda) e Flávio Santos, na premiação da prova no Uruguai. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

O brasileiro Magno do Prado Nazaret, da Funvic/São José dos Campos, é o novo líder da 75ª Volta do Uruguai, após a disputa da contrarrelógio individual, realizada na manhã desta sexta-feira (30) em Cerro Largo.

Nazaret fez uma grande prova, cravando o tempo de 33min02 para os 22,8 km, sendo 1min38seg mais rápido que o até então líder geral, o argentino Juan Pablo Dotti, que acabou em segundo lugar na prova, mesmo posto que ocupa agora na geral, a 23 segundos do líder Magno Nazaret.

“Foi uma prova dura, com um circuito duro, mas graças a Deus, conseguimos impor um bom ritmo, vencemos e assumimos a liderança. Quero agradecer aos meus companheiros, a minha equipe, que isso foi um grande trabalho em equipe, que precisa seguir até o último dia”, disse o campeão e novo líder da competição.

Magno durante a crono. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Essa foi a 2ª vitória da equipe nesta edição da competição. A Funvic já havia sido campeã por equipe na crono. O técnico Francisco Manzo, comemorou muito o resultado. “Estávamos esperando a crono e tínhamos uma grande esperança que o Magno poderia descontar o tempo que ele estava atrás em relação ao líder. Com a graça de Deus, deu tudo certo, ele venceu e assumiu a liderança”, destaca. “Faltam ainda três etapas e mesmo com um certa vantagem para o segundo colocado, vemos que os três primeiros estão na disputa, o título da geral continua aberto”, finaliza Manzo.

Na prova, a equipe ainda teve Flávio Santos em terceiro lugar no pódio, resultado que lhe garantiu o 5º lugar na geral, atrás 1min28 do seu companheiro de equipe.

André Gohr terminou em quinto lugar e foi o campeão da crono na categoria Sub23.

Recomendados para você




Botão Voltar ao topo