fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: jovens são incorporados nas Companhias do Exército em Pinda

56 jovens soldados foram incorporados às fileiras do Exército Brasileiro, nesta sexta-feira, dia 2 de março, nas duas Companhias de Engenharia de Combate Leve em Pindamonhangaba, SP. As cerimônias aconteceram no período da manhã e foram acompanhadas pelos familiares dos novos soldados que passam a fazer parte do efetivo variável de cada Companhia.

? Veja a galeria de fotos do evento

Em um primeiro momento, houve a abertura dos portões pelo conscrito mais jovem de cada companhia, acompanhado do comandante da Unidade e, logo após, houve uma formatura no pátio interno.

Major Vicente, comandante da 11ª Companhia de Engenharia de Combate Leve em Pindamonhangaba. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

Na 11ª Companhia de Engenharia de Combate Leve, foram incorporados 37 jovens, conforme explica o comandante da Unidade, major Vicente da Silva Costa.

Major Dan Milli, comandante da 12ª Cia E Cmb L – aeromóvel. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

Já na 12ª Companhia de Engenharia de Combate Leve – Aeromóvel – foram incorporados 19 jovens.

Neste primeiro momento dentro do Exército Brasileiro, os jovens recebem as primeiras instruções e ensinamentos básicos de um soldado, para depois de especializar em alguma área.

Familiares acompanharam a entrada simbólica pelo portão principal das Unidades em Pindamonhangaba. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

Ao todo, 285 jovens incorporaram às fileiras do Exército Brasileiro em Pindamonhangaba, destes 229 estão no 2º Batalhão de Engenharia de Combate. No Brasil todo, estima-se que cerca  de 70 mil jovens estejam prestando o Serviço Militar Obrigatório em 2018.

Veja também

Recomendados para você




Botão Voltar ao topo