fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí Rugby vence quatro prêmios em sete indicações no Troféu Brasil

Os jacarés ergueram os canecos de ‘Clube Fair Play Masculino’, ‘Melhor Atleta Juvenil Masculino’, ‘Melhor Treinador de Rugby Sevens’ e ‘Melhor Treinador de Rugby XV’. (Foto: Divulgação/ Jacareí Rugby)

O Jacareí Rugby teve uma noite de festa na última segunda-feira (19), em São Paulo, capital. A equipe faturou quatro prêmios em sete indicações no Troféu Brasil Rugby 2017.

Os jacarés ergueram os canecos de ‘Clube Fair Play Masculino’, ‘Melhor Atleta Juvenil Masculino’, ‘Melhor Treinador de Rugby Sevens’ e ‘Melhor Treinador de Rugby XV’.

Dois desses prêmios foram conquistados pelo ex-treinador do time adulto e atual coordenador técnico da equipe Júlio Faria. O ex-comandante da equipe foi escolhido pelo segundo ano seguido o ‘Melhor Treinador de Rugby Sevens’ do país. Além dessa conquista, Júlio também levou para casa o prêmio de ‘Melhor Treinador de Rugby XV’ em 2017.

“Só tenho a agradecer por esse prêmio. Na realidade, eu sou apenas a ponta de um trabalho no Jacareí Rugby. Seria uma irresponsabilidade e um egoísmo da minha parte em dizer que essas conquistas são somente minhas Temos uma filosofia e acreditamos no trabalho coletivo. Eu sozinho não teria essas conquistas”, exaltou Júlio.

Ariel Rodrigues, indicado a três categorias, foi o vencedor do prêmio ‘Melhor Atleta Juvenil Masculino’ desbancando o companheiro de equipe Matheus Augusto e Federico Padilla, do Curitiba (PR). É a quarta vez que o Jacareí Rugby leva o prêmio nesta categoria. Em 2016, Ariel havia sido indicado à ‘Atleta Juvenil’, mas Matheus Augusto ficou com o prêmio. Matheus Cruz venceu nas outras duas vezes, em 2015 e 2013.

Ariel ainda disputou os prêmios ‘Atleta Revelação Masculino’ e ‘Melhor Atleta Masculino Rugby Sevens’, mas foi vencido por jogadores do Desterro (SC).

Por fim, os jacarés também faturaram o prêmio coletivo ‘Clube Fair Play Masculino’ superando o Charrua Rugby, de Porto Alegre (RS), e o Templários, de São Bernardo do Campo (SP). É a segunda vez que o time conquista um prêmio coletivo no Troféu Brasil Rugby. Em 2013, o Jacareí foi considerado o ‘Clube Revelação’.

O Jacareí Rugby tem patrocínio de Instituto CCR, CCR NovaDutra, EDP, Instituto EDP, CNA Inglês Definitivo, Plani, Colégio Antônio Afonso, JP Editora, Restaurante Rancho Mineiro, Paz & Bem Resgate e Vida, Clínica Alexandre Mercadante, Sanrad Uniformes de Rugby, Tintas Duralatex e Disnacon Cabos Elétricos, apoio da Prefeitura Municipal de Jacareí e parceria com o SESI Jacareí.

Jacareí Rugby e secretarias expandem alcance da modalidade com oficinas em escolas da cidade

O Jacareí Rugby, a secretaria de Esportes e Recreação, e a secretaria de Educação de Jacareí iniciaram neste mês de março parceria para levar oficinas de rúgbi até locais afastados da cidade.

A oferta do esporte está sendo feita inicialmente nas escolas de ensino integral dos bairros do Rio Comprido e do  Veraneio Ijal.

A proposta vem de encontro com o objetivo da prefeitura de levar o esporte para todos em Jacareí.

Neste primeiro momento estão sendo atendidas cerca de 100 crianças no Rio Comprido e 50 no Veraneio Ijal, durante o período da manhã e da tarde, com alunos da rede municipal do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental.

Ainda está em estudo a possibilidade de ampliar esta iniciativa para outros bairros da cidade. Nestes dois locais, os educadores do Jacareí Rugby responsáveis pelas atividades são os jacarés Arthur Mota e Lucas Garcez.

“Com as oficinas podemos passar os valores do rúgbi como: respeito, disciplina, solidariedade, integridade e paixão. Além da parte esportiva e social, a missão como treinador é manter a cultura e os valores do esporte”, disse Garcez.

Para Arthur, o rúgbi serve como ferramenta de transformação na vida dos cidadãos em comunidades carentes da cidade. “Nas comunidades periféricas, em sua maioria, existe uma grande carência na execução de práticas esportivas.

O rúgbi ainda não tem muita referência nacional, mas nessas regiões acaba sendo uma coisa nova, curiosa e que todos querem experimentar. Esses treinos têm como objetivo a propagação da modalidade na cidade e também uma projeção de captação posterior de possíveis talentos”, explicou.

Além desse trabalho, o Jacareí Rugby também conta com quatro pólos espalhados por Jacareí com a presença atual de 350 crianças.

Os pólos do Sesi e do Santa Maria são pioneiros no trabalho com as crianças, tendo sido ampliado de dois para quatro pólos com o início dos trabalhos no Igarapés e Rio Comprido no mês de agosto de 2017. Além deles, as demais categorias competitivas já estão todas treinando para 2018.

Botão Voltar ao topo