fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí recebe o Rio Branco pelo Campeonato Paulista de Rugby

Para o jogo diante do clube paulistano, Jacareí contará apenas com o retorno de dois atletas que estavam com a Seleção Brasileira no Americas Rugby Championship. (Foto: Adriano Matos/Jacareí Rugby)

Em sua segunda partida pelo Campeonato Paulista, o Jacareí Rugby terá o Rio Branco, de São Paulo, como adversário neste sábado (10), às 15h, no Campo do Balneário. Na primeira rodada, os jacarés venceram o Templários por 45 a 7 e estão na liderança do torneio estadual.

“Espero que a equipe consiga colocar em prática os conceitos que temos treinado e aos poucos retomar o ritmo de jogo para buscar um nível próximo ao que terminou o ano de 2017. O Rio Branco é uma equipe tradicional e sabemos que com certeza irá nos proporcionar um jogo duro”, analisou Gabó, treinador do Jacareí Rugby.

Para o jogo diante do clube paulistano, Jacareí contará apenas com o retorno de dois atletas que estavam com a Seleção Brasileira no Americas Rugby Championship. Matheus ‘Blade’ Rocha e Matheus ‘Mathias’ Daniel, voltam ao grupo após o jogo diante da Argentina, em São José dos Campos (SP), na última rodada do torneio.

Ariel Rodrigues e Matheus ‘Nego’ Augusto também retornaram, mas foram convocados para estar com Seleção Brasileira Juvenil em preparação para o Consur M20, torneio que acontece no mês de abril no Paraguai.

Além deles, o Jacareí Rugby também cedeu outros quatro atletas: Leonardo Ceccarelli, Douglas ‘Tarzan’ Vinícius, Levy Marinho e Piero Pozzi. Para o treinador dos jacarés, isso é algo que o clube terá que aprender a lidar durante toda a temporada.

“Nossa seleção está jogando em um nível mais alto, onde a quantidade de jogos aumenta muito e a exigência física também.

Por isso, já sabíamos que esse ano teríamos muitos desfalques dos jogadores selecionáveis. Por isso, nossa proposta pra 2018 é justamente fortalecer os jogadores que estão subindo das categorias de base e desenvolver um elenco numeroso para todas as competições que teremos no ano”, explicou.

Categoria de base – Além do jogo da equipe adulta, Jacareí Rugby e Rio Branco também entrarão em campo pelo M19.

As duas equipes farão um amistoso antes do jogo principal com início às 13h, no Campo do Balneário. Os jacarés já fizeram um amistoso neste ano e venceram o Iguanas, de São José dos Campos.

Botão Voltar ao topo