fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fibria e SESI renovam as atividades do Programa Atleta do Futuro no Vale

No total, a iniciativa deve atender cerca de mil crianças e adolescentes, em quatro municípios da região: Guararema, Paraibuna, Queluz e Natividade da Serra. (Foto: DIVULGAÇÃO)

Programa será realizado em Guararema, Paraibuna, Queluz e Natividade da Serra, beneficiando cerca de mil crianças e adolescentes

A Fibria, empresa brasileira líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, em parceria com o Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI-SP), assinou o contrato de formalização das atividades do Programa Atleta do Futuro 2018 para o Vale do Paraíba (SP).

No total, a iniciativa deve atender cerca de mil crianças e adolescentes, em quatro municípios da região: Guararema, Paraibuna, Queluz e Natividade da Serra.

Desenvolvido pelo SESI-SP, com o apoio da Fibria, o programa foca na vivência esportiva como eixo para o desenvolvimento pessoal e social, atendendo crianças e adolescentes com idades entre 6 e 17 anos.

Na região, serão desenvolvidas gratuitamente sete modalidades esportivas: futsal, futebol, judô, ginástica rítmica, voleibol, tênis de mesa e jiu-jitsu.

“A experiência que tivemos no ano passado, com o programa em Guararema, Paraibuna, Queluz e São Luiz do Paraitinga, foi bastante proveitosa.

O esporte ajuda a fortalecer os laços sociais entre a comunidade e possibilita a melhoria na qualidade de vida dos jovens. Aproveitamos também para promover ações voltadas à sustentabilidade, como as visitas ao NEA (Núcleo de Educação Ambiental) da Fibria”, destaca Fausto Camargo, gerente-geral de Sustentabilidade da Fibria.

Com a parceria entre o SESI-SP, Fibria, ONGs (Organizações Não-Governamentais) e prefeituras, as atividades do programa serão desenvolvidas de forma partilhada. Toda a metodologia, capacitação, acompanhamento dos professores, doação de uniformes e desenvolvimento das atividades complementares são de responsabilidade do SESI.

O espaço para as atividades, a contratação dos profissionais e a inscrição das crianças ficam a cargo de cada município. Já o aporte financeiro para a compra dos materiais e o desenvolvimento das oficinas voltadas para Cidadania e Sustentabilidade serão feitos pela Fibria.

“Por meio do programa, o SESI-SP beneficia milhares de crianças e adolescentes nos municípios, sempre com o apoio de uma empresa madrinha. Ter parceiros que prezem pela Responsabilidade Social, como é o caso da Fibria, é fundamental para o sucesso do programa.

E sabemos que o esporte tem o poder de transformar vidas, é uma ferramenta para a educação e promoção da saúde e qualidade de vida”, disse Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Botão Voltar ao topo