fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Festival Gastronômico Sabor de SP está de volta no Senac Taubaté

O Festival Gastronômico Sabor de SP está de volta. Trata-se da autêntica gastronomia paulista que, mais uma vez, entra em cena para exibir suas iguarias respaldadas em produtos da terra, num nítido resgate cultural das raízes regionais.

Serão nove etapas pelo estado e tudo terá início dia cinco de abril no Senac do município de Taubaté a partir das 14 horas, com a presença do titular da Pasta estadual do Turismo, Fabricio Cobra.

“Este resgate da culinária paulista é um cenário de prosperidade com o visível aumento de fluxo de visitantes que veem na gastronomia um dos principais motivos para a realização do turismo. E desde a primeira edição em 2013, o festival já contemplou 360 municípios paulistas”, ressaltou o secretário.

As inscrições do Festival Sabor de SP 2018 já estão abertas para quem comercializa aquele prato ou quitute típico que já fez fama na cidade, na região e podem ser efetuadas pelo site: www.sabordesaopaulo.com.br

Nesta primeira etapa que reúne 39 cidades da Região Administrativa de São José dos Campos, será convidado o chef  Eudes Assis que dará uma aula gratuita de gastronomia.

Esta ação da Secretaria Estadual de Turismo, juntamente com o Senac e a revista Prazeres da Mesa tem a capacidade de movimentar, ampliar o universo do turismo com esta eficaz parceria chamada gastronomia.

“A vantagem é de todos: cidades, turistas, cozinheiros, colocando lado a lado grandes chefes e profissionais anônimos em ambiente fraterno gerando, em muitos casos, um nítido avanço na jornada produtiva de cada participante exposto, agora, à mídia. É a cadeia produtiva em ação”, disse Cobra.

Eis as cidades participantes desta etapa: Caraguatatuba,  lhabela, São Sebastião, Ubatuba,   Arapeí, Areias, Bananal, Cruzeiro, Lavrinhas, Queluz, São José do Barreiro, Silveiras, Aparecida, Cachoeira Paulista, Canas, Cunha, Guaratinguetá, Lorena, Piquete, Potim, Roseira, Caçapava, Igaratá,  Jacareí, Jambeiro, Monteiro Lobato, Paraibuna,  Santa Branca, São José dos Campos, Campos do Jordão,  Lagoinha, Natividade da Serra,   Pindamonhangaba, Redenção da Serra, Santo Antônio do Pinhal,   São Bento do Sapucaí, São Luís do Paraitinga, Taubaté e Tremembé.

O Senac de Taubaté está localizado na Rua Nelson Campello, 202, bairro Jardim Eulália.

Botão Voltar ao topo