fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em Pinda, Pega-tudo estará em nove locais a partir de segunda-feira

Organizada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a ação consiste na retirada de entulho que estava depositado nos quintais e áreas verdes dos locais por onde passa. (Foto: Divulgação)
A partir de segunda-feira (26), o Pega-tudo estará em novos locais de Pindamonhangaba. No distrito de Moreira César, a equipe da Subprefeitura estará no Vale das Acácias até dia 13 de abril.

Os outros locais a serem atendidos pelo Pega-tudo serão, ao mesmo tempo, o Lessa, Jardim Resende, Vila Rica, Vitória Park, Jardim Eloyna, Nova Esperança, Arco-Íris e Araretama.

Organizada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a ação consiste na retirada de entulho que estava depositado nos quintais e áreas verdes dos locais por onde passa. O pega-tudo é considerado um grande aliado da saúde, pois acaba com criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika, e de animais peçonhentos, melhorando a qualidade de vida de toda a cidade.

Neste novo formato, várias frentes estarão nas ruas ao mesmo tempo, ampliando a área de atuação do programa e diminuindo o tempo de retorno das equipes aos bairros.

Para o sucesso do Pega-Tudo, a participação da população é fundamental. Os moradores das casas deverão separar entulho e lixo de seus quintais e depositar nas calçadas, pois a equipe não entra no interior das residências. Caminhão, retro e funcionários fazem o recolhimento deste material, e outras equipes acompanham o serviço realizando a capina e varrição daquela região.

Importante destacar que a colocação deste material nas calçadas pelo morador deverá ser feita no máximo 24 horas antes da chegada da equipe do Pega-Tudo já que, fora da data, o morador está sujeito a multa, conforme os artigos 26 e 29 da Lei 1411/74, do Código de Posturas do município, que afirmam que é expressamente proibida a permanência de entulho, lixo e material de construção nas calçadas ou vias públicas.

Recomendados para você




Botão Voltar ao topo