fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em casa, Jacareí Rugby vence Templários na estreia do Campeonato Paulista

Com os resultados da rodada, Jacareí lidera tabela de classificação do torneio com cinco pontos. (Foto: Adriano Matos/Jacareí Rugby)
O Jacareí Rugby iniciou o Campeonato Paulista de XV com vitória sobre o Templários, de São Bernardo do Campo, por 45 a 7. A primeira partida dos jacarés no torneio aconteceu no Campo do Balneário, em Jacareí. Com os resultados da rodada, Jacareí lidera tabela de classificação do torneio com cinco pontos.

A partida demorou a sair do zero no Balneário. Após cerca de 20 minutos de partida, Jacareí conseguiu seu primeiro try com Douglas Vinícius, o Tarzan. A equipe ainda conseguiu pontuar em mais duas oportunidades e abrir 21 a 0, com as conversões de Leonardo Ceccarelli, na primeira etapa.

No segundo período, Jacareí liquidou o jogo com mais quatro tries e sofreu apenas um contragolpe dos Templários durante o restante do jogo, deixando o placar final em 45 a 7 para os jacarés. O treinador Gabó Cenamo ficou feliz com o trabalho desempenhado pelos atletas dentro de campo.

“O jogo começou duro. Os Templários vêem fazendo um grande trabalho e exerceram uma pressão muito forte, principalmente nas formações. Aos poucos nosso jogo foi se encaixando, o que estava dentro da nossa proposta de construir o jogo progressivamente e atingimos o nosso objetivo. Saímos com a vitória, com um bom segundo tempo e um bom trabalho de todos”, exaltou o treinador do Jacareí Rugby.

A próxima partida do torneio estadual acontece no sábado (10) contra o Rio Branco, no Campo do Balneário, em horário ainda não confirmado.

Seleção Brasileira – Quatro jacarés estiveram com os Tupis durante a última rodada do Americas Rugby Championship. Ariel Rodrigues e Matheus ‘Nego’ Augusto iniciaram a partida como titulares e Matheus ‘Blade’ Rocha entrou durante o segundo tempo. Apesar dos esforços, o Brasil foi superado pela Argentina, no Martins Pereira, por 28 a 8.

Matheus ‘Matias’ Daniel também esteve à disposição, mas não participou do jogo. Os atletas do Jacareí Rugby deverão integrar o grupo já para o próximo jogo do torneio estadual. Além deles, cerca de 60 jacarés, menores de 15 anos, tiveram a oportunidade de entrar em campo com os Tupis e torceram bastante pela seleção.

“Não saímos com a vitória diante da Argentina, mas o Brasil está evoluindo a cada dia que passa no rúgbi. Também gostaria de agradecer as crianças do Jacareí Rugby que estavam presentes e torceram até o fim para nós”, disse Ariel Rodrigues.



Botão Voltar ao topo