fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Desenvolve SP e Parque Tecnológico São José reúnem empresas para alavancar projetos de inovação

A Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista realiza nesta terça-feira, 20/3, às 10h, um encontro no Parque Tecnológico São José dos Campos com empresários da região. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Objetivo é debater as dificuldades no processo de financiamento e viabilizar novos negócios no Estado

A Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista realiza nesta terça-feira, 20/3, às 10h, um encontro no Parque Tecnológico São José dos Campos com empresários da região, para debater os principais entraves no financiamento de longo prazo para projetos de inovação. O objetivo é apresentar soluções para as principais dificuldades dos empreendedores e oferecer o suporte necessário para que novas ideias saiam do papel.

“Neste momento, vamos atender de 5 a 10 empresas de São José para conhecer de perto os seus projetos de inovação, saber quais as barreiras na obtenção do crédito, para podermos oferecer a orientação mais adequada” diz Eduardo Saggiorato superintendente de negócios da Desenvolve SP. “Preferencialmente, serão convidadas empresas que já fizeram pedido de financiamento, ou apresentaram projetos e por algum momento não continuaram o processo”, completa.

Na outra ponta o Parque Tecnológico vai verificar junto aos seus associados, empresas que possuam projetos de investimentos em fase de implantação, para que possam conhecer as opções de financiamento da Desenvolve SP, o objetivo é que os encontros sejam mensais. “Faremos uma breve apresentação sobre os problemas mais comuns já identificados e depois ouviremos individualmente cada empresário”, diz Saggiorato.

Os empresários interessados podem obter mais informações pelo telefone: (12) 3876-7737. Para participar dos encontros, entretanto, é importante ter um projeto de inovação definido ou em fase implantação.

Parceria

O Parque Tecnológico São José dos Campos é parceiro estratégico da Desenvolve SP, quando o assunto é credito para inovação, já sediou três etapas do Movimento pela Inovação, com cerca de 180 empreendedores atendidos. Ao todo são R$ 6,7 milhões financiados apenas para projetos inovadores na região do Vale do Paraíba, para oito empresas, duas delas incubadas no Parque Tecnológico.

O Movimento pela Inovação

Transformar ideias inovadoras em negócios de sucesso é a missão do Movimento pela Inovação. Criado pela Desenvolve SP em 2015 para incentivar o investimento em inovação no Estado de São Paulo, a iniciativa cresceu e vem ganhando cada vez mais notoriedade entre os empresários e empreendedores paulistas.

Em três anos mais de 1.600 empreendedores estiveram presentes nos 24 eventos e puderam participar de palestras e debates, além de apresentar projetos inovadores e receber desde orientação a aportes de recursos para colocá-los em prática. São parceiras do Movimento pela Inovação importantes instituições, como Finep, IEL, FAPESP, IPT, Embrapii, Sebrae-SP, Centro Paula Souza e BNDES.

Botão Voltar ao topo