fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cristo Pantocrator é tema do terceiro Café Mariológico em Aparecida

Evento gratuito é aberto para estudiosos, leigos e religiosos interessados no assunto. (Foto: Gustavo Cabral)

Uma das imagens mais recorrentes dos primeiros anos do Cristianismo, o Cristo Pantocrator será alvo de debates na terceira edição do Café Mariológico. Promovido pela Academia Marial de Aparecida em parceria com a Editora Paulus, o evento acontecerá no dia 16 de março às 19h no Auditório Padre Noé Sotillo, no subsolo da Basílica de Aparecida, e contará com a presença da doutora em Ciência da Religião, Wilma Steagall De Tommaso.

Durante o encontro, a palestrante promete explorar a história do ícone do Pantocrator ao longo da história, culminando com os traços de Cláudio Pastro. O artista foi responsável por recriar a iconografia a pedido do Papa João Paulo II para as comemorações do Terceiro Milênio no ano 2000.

Além da palestra de Tommaso, o momento contará ainda com o lançamento de seu livro “O Cristo Pantocrator – Da origem às igrejas no Brasil, na obra de Cláudio Pastro”. Além disso, o PEMSA promete emocionar os presentes com uma apresentação musical.

Para participar do Café, não é preciso pagar nada. Basta se inscrever até o dia 14 pelo telefone (12) 3104-1549 ou pelo e-mail [email protected]. O encontro é aberto para estudiosos, leigos e religiosos interessados no assunto.

Serviço:
Café Mariológico – O Cristo Pantocrator – Da origem às igrejas no Brasil, na obra de Cláudio Pastro
Local: Auditório Padre Noé Sotillo – Subsolo da Basílica de Aparecida
Data: 16 de março de 2018
Horário: 19h30

Botão Voltar ao topo