fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians vence em Itaquera e assume liderança do grupo na Libertadores

O Corinthians conquistou nesta quarta-feira (14) a sua primeira vitória na Copa Libertadores. Jogando na Arena Corinthians, o clube venceu o Deportivo Lara, da Venezuela, por 2 a 0 e assumiu a liderança provisória do Grupo 7 já nesta segunda rodada. Emerson Sheik abriu o placar e Pernía marcou gol contra, após cruzamento de Rodriguinho.

Com o empate sem gols na estreia, o Corinthians agora aparece com quatro pontos no Grupo 7, seguido pelo próprio Deportivo Lara, que tem três. Millonarios, com um ponto, ainda joga contra o Independiente, que não tem nenhum, nesta quinta-feira (15), às 21h30.

O Corinthians começou o jogo arrasador dentro de casa. A opção de Fábio Carille foi escalar Clayson no meio de campo, além de Romero e Emerson Sheik mais à frente. Com mais velocidade, o treinador esperava conseguir furar a forte marcação do Deportivo Lara, que veio da Venezuela com um sistema defensivo sólido.

Clayson era incisivo. Com 14 minutos, ele recebeu pela esquerda, pedalou em cima da marcação de Aponte e cruzou rasteiro, mas Rodriguinho não conseguiu completar dentro da grande área. Aos 20, o meia-atacante tabelou com Maycon na intermediária e arriscou contra o gol de Salazar, mas o goleiro cai para fazer a defesa.

O primeiro tempo terminou com o Corinthians controlando 65% da posse de bola, além de seis finalizações, contra apenas duas do Deportivo Lara. Faltava ao time da casa mais objetividade, problema mantido no segundo tempo. Muita troca de passe no campo de defesa e, além de algumas raras triangulações pelo lado direito, nenhuma chance de perigo criada.

Até que aos 19 minutos, Fagner lançou para a grande área, Emerson Sheik dominou no peito e ajeitou para Romero na direita. O paraguaio, de primeira, cruzou novamente para o atacante, que testou com liberdade para o fundo das redes. A bola ainda tocou no chão e tirou o goleiro Salazar da jogada, no primeiro gol do Corinthians na Libertadores.

O Corinthians poderia ter ampliado na sequência, aos 24 minutos, mas Salazar desta vez conseguiu interceptar. Clayson recuperou a bola no campo de ataque e lançou Romero sozinho, frente a frente com o goleiro. O atacante perdeu a passada e acabou batendo mal, facilitando o corte do adversário, em uma das chances mais claras da partida.

Mais tarde foi a vez de Rodriguinho aparecer no jogo. O meia carregou a bola pela esquerda e tentou cruzar para o meio da grande área, mas, no meio do caminho, o zagueiro Pernía desviou e tirou Salazar da jogada. O goleiro foi encoberto e nada pode fazer para evitar o segundo gol do Corinthians, aos 31 minutos do segundo tempo, fechando a vitória.

No domingo (18), às 16h, o Corinthians tem mais uma decisão, só que desta vez no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista. O adversário é o Bragantino no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Pela Libertadores, o próximo desafio é só no dia 14 de abril contra o Independiente em Avellaneda, na Argentina, pela 3ª rodada do Grupo 7.

Botão Voltar ao topo