fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians joga pela vitória nesta quarta para garantir a última vaga na semifinal do Paulistão

Corinthians e Bragantino definem nesta quinta-feira (22), às 20h, na Arena em Itaquera, o último semifinalista do Paulistão Itaipava. Para avançar sem disputar as penalidades, o time do Parque São Jorge precisa vencer por dois ou mais gols de diferença, enquanto a equipe do interior tem a vantagem do empate.

Na partida de ida, realizada no último domingo (18) no Pacaembu, o Bragantino fez valer o mando de campo ao vencer por 3 a 2. A equipe de Bragança Paulista abriu o placar com o atacante Matheus Peixoto no primeiro tempo, enquanto os outros quatro gols saíram na etapa final. O zagueiro corintiano Balbuena igualou o placar, mas o meia Vitinho e o atacante Ítalo colocaram a equipe de Bragança Paulista novamente à frente do placar. No final do jogo, o jovem Pedrinho diminuiu para a equipe da capital, decretando o placar final.

O Corinthians disputou 17 jogos neste ano, sendo que os dois primeiros foram amistosos no Torneio da Flórida. Como mandante, entre Pacaembu e Arena, foram cinco vitórias e duas derrotas em sete jogos -uma destas pela Copa Libertadores.

O Bragantino realizou a mesma quantidade de partidas -entre Paulistão e Copa do Brasil-, e atuando como visitante o desempenho não foi dos melhores: apenas dois triunfos em oito compromissos, além de quatro empates e dois reveses. Quando não saiu de campo com os três pontos, o Bragantino não sofreu mais de dois gols.

O duelo marca o encontro do atual campeão paulista e brasileiro diante do recém-promovido do Paulistão A2 Itaipava e campeão paulista em 1990. Um dos clubes mais tradicionais do interior paulista, o Bragantino não marca presença entre os quatro melhores da elite estadual há 11 anos, quando caiu na semifinal para o Santos, na edição de 2007.

Ficha técnica

Corinthians x Bragantino

Horário: 20h

Local: Arena Corinthians, em São Paulo

Corinthians: Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Romero, Rodriguinho e Clayson; Emerson Sheik. Técnico: Fábio Carille.

Bragantino: Alex Alves; Diego Macedo, Lázaro, Guilherme Mattis e Fabiano; Adenilson, Willian Schuster, Vitinho e Léo Jaime; Danilo Bueno e Matheus Peixoto. Técnico: Marcelo Veiga.

Botão Voltar ao topo