fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

CIPA da Prefeitura de Caraguatatuba elege 12 novos representantes

Dos 12 eleitos, a Secretaria de Serviços Públicos e a Secretaria de Saúde contam com dois titulares e dois suplentes. (Foto: Divulgação/PMC)

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba elegeu hoje 12 novos representantes, mediante votos dos servidores públicos.

A eleição aconteceu durante a semana passada e a apuração foi feita nesta quarta-feira (28), na Divisão de Medicina e Segurança do Trabalho.

Os funcionários elegeram seis titulares e seis suplentes no órgão, por meio do voto em candidatos das respectivas secretarias de acordo com o agrupamento previsto no Anexo I da Lei 1.290/2006.

A composição atende ao Artigo 2º da Lei Municipal 1.290/2006, que regulamenta a CIPA na Prefeitura de Caraguatatuba, bem como a escolha dos membros titulares e suplentes, conforme o disposto no Artigo 5º e Anexo I (secretarias ou agrupamento de secretarias) da legislação.

A prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador é o principal objetivo da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, cujo mandato tem um ano de duração.

Dos 12 eleitos, a Secretaria de Serviços Públicos e a Secretaria de Saúde contam com dois titulares e dois suplentes. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Educação, que concorrem juntas, têm uma vaga de titular e uma de suplente. As demais secretarias também concorrem juntas e ocupam uma vaga de titular e uma vaga de suplente.

Confira os representantes eleitos para a CIPA:

– Apuração das urnas das Secretarias de Administração; Planejamento; Fazenda; dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso; Assuntos Jurídicos; Urbanismo; Habitação; Trânsito; Obras; Meio Ambiente, Agricultura e Pesca; Turismo; Esporte e Recreação; Gabinete do Prefeito; Comunicação Social; Governo; Tecnologia da Informação. Apurados no total 424 (quatrocentos e vinte e quatro) votos.

Eleitos: membro titular Sr. Helivelton Medeiros dos Santos e Suplente o Sr. José do Carmo Salles Junior.

– Apuração das urnas da Secretaria Municipal de Saúde. Apurados no total 222 (duzentos e vinte e dois) votos.

Eleitos: membros titulares, Srs. Donizete Rodrigues e Rodolph Helmute Schmidt e suplentes, Srs. Dimitrios Ohanes Manoukian Junior e Rafael dos Santos Queiroz.

– Apuração da urna da Secretaria Municipal de Serviços Públicos: Apurados o total 117 (cento e dezessete) votos.

Eleitos: membros titulares, Srs. Juliano Alves dos Santos e Jose Paulo Lima da Silva e suplentes, Srs. Jose Marcos Paulo dos Santos e Ederson Henrique Oliveira Barbosa.

– Apuração das urnas das Secretarias de Educação; Desenvolvimento Social e Cidadania. Apurados no total 1.373 (um mil, trezentos e setenta e três) votos.

Eleitos: membro titular Sra. Rosangela Farias da Luz e suplente o Sr. Rafael de Calais Moraes.

Botão Voltar ao topo