fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguatatuba sedia Encontro de Escolas de Governo

O evento objetivou destacar a importância da qualificação do servidor público municipal. (Foto: Luis Gava/PMC)

Com o tema “Desafios da atuação das Escolas de Governo”, a Prefeitura de Caraguatatuba promoveu nesta sexta-feira (09/03), no Teatro Mario Covas, o 5º Encontro da Rede Paulista das Escolas de Governo.

O evento objetivou destacar a importância da qualificação do servidor público municipal, propiciada por meio da Escola de Governo, através de programas de formação continuada, além de fortalecer e incentivar o trabalho deste órgão.

O secretário de Administração, Ricardo Romera, falou sobre a importância das Escolas na gestão pública. “É algo necessário, pois nos dias de hoje, temos que estar sempre atualizados, e no governo municipal fazemos isso por meio das Escolas de Governo. É impossível ter uma boa gestão, sem qualificação e conhecimento”, disse.

O vice-prefeito e secretário de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, Campos Júnior, disse que investir no ser humano não se trata apenas de mudança e sim de transformação, que consequentemente irá refletir no atendimento ao munícipe.

“Nosso objetivo é transformar o município para melhorar em coisas significativas e para isso, devemos começar por nós, no nosso corpo funcional”, declarou.

Também participaram do encontro, representantes dos municípios de Itupeva, Valinhos, Guarulhos, Hortolândia, Campinas e Ilhabela, além dos secretários e servidores municipais.

O encontro foi norteado pelas palestras : “Escola de Governo e seu principal desafio: Existir de fato e de direito”, ministrada pela mestre em psicologia, Marli Barros e pelo mestre em direito político, Rafael Spadotto; e “Experiências de administração pública”, com a representante da Escola de Administração Pública de Guarulhos (ESAP), Maria Goreti Santos.

O evento encerrou com a discussão de propostas e trabalhos temáticos. Caraguatatuba é o único município do Litoral Norte que tem Escola de Governo implantada.

Botão Voltar ao topo