fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Campeã do Carnaval, Unidos do Parque Aeroporto é homenageada pela Câmara de Taubaté

Representantes da escola campeão ao lado do vereador Douglas Carbonne . (Foto: Divulgação/Câmara)

A Escola de Samba Unidos do Parque Aeroporto foi elogiada pela Câmara de Taubaté em sessão no dia 19 pelo título de campeã do Carnaval neste ano. A homenagem foi proposta pelo vereador Douglas Carbonne (PCdoB).

O desfile aconteceu no dia 11 de fevereiro. O enredo da Escola, “Loucura ou revolução? 25 anos da Sociedade Alternativa do Leão”, foi apresentado em forma de balé contemporâneo, formado por jovens da comunidade e coreografado pelo vice-presidente da escola, Robson Silva, com mensagens de amor e um toque de humor.

Além disso, a Escola levou à Avenida do Povo personalidades locais, como o Buzuca, conhecido como “Raul Seixas de Taubaté”, e também a figura da falsa grávida.

Diretora de Carnaval, Monique Reis, agradeceu aos parlamentares que assinaram emenda impositiva ao orçamento destinando R$ 10 mil para as escolas municipais de samba. “Se não fosse essa emenda, não teríamos possibilidade de apresentar um grande espetáculo”, disse, acrescentando um pedido: “Que esta Casa possa entender a importância da regulamentação da Liga, para que eles que possam gerir o Carnaval, e que o prefeito possa regulamentar o marco regulatório do terceiro setor, para que possamos fazer parcerias público-privadas.”

Em seguida, o vice-presidente, Robson Silva, disse que o título da escola elevou a estima dos moradores do bairro. “A palavra é gratidão. Não é o que vem dos presidentes, mas da comunidade do Parque Aeroporto, um bairro carente. Quando a gente leva o título de campeã de Carnaval estamos levando uma coisa chamada orgulho, de bater no peito.”

Botão Voltar ao topo