fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“Batalhão Borba Gato” finaliza manutenção de materiais oriundos do Haiti

Material oriundo do Haite e que deverá ser empregado em uma nova missão. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O 2º Batalhão de Engenharia de Combate “Batalhão Borba Gato”, Unidade do Exército Brasileiro com sede em Pindamonhangaba (SP), concluiu a manutenção do material de Engenharia Militar que foi empregado na Companhia de Engenharia da Força Paz, no Haiti (BRAENGCOY). Com o fim dos trabalhos na ação denominada “Operação Mad Max”, os equipamentos estão prontos para seguir para a próxima missão de paz do Exército Brasileiro

Os militares realizaram manutenção e reparos em equipamentos e viaturas, tais como, pintura, revisão elétrica, troca pneus e troca de óleo.

Material recuperado pelos militares de Pindamonhangaba. (Foto: Divulgação)

Também foram reformados pelos militares do “Borba Gato”, cinco caminhões, cinco equipamentos pesados de engenharia, quatro motores de popa, seis torres de iluminação, 11 geradores, dois botes pneumáticos e uma estação de tratamento de água de ultra-filtração.

Os materiais chegaram em Pindamonhangaba em outubro de 2017, depois da ONU encerrar a Missão de Paz no Haiti. O próximo destino dos militares brasileiros, muito provavelmente, deverá ser a República Centro-Africana.

Veja nossa reportagem sobre a chegada dos materiais em Pindamonhangaba


Recomendados para você




Botão Voltar ao topo