fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Assinado acordo para combinação das operações da Fibria e Suzano Papel e Celulose

Unidade da Fibria em Jacareí. (Foto: Divulgação)

A Fibria, empresa brasileira e líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, informa que seus acionistas controladores – Votorantim S.A. e BNDES Participações S.A. (BNDESPAR) – assinaram hoje um acordo com a Suzano Holding S.A. e com os demais acionistas controladores da Suzano Papel e Celulose S.A. para combinar as operações e bases acionárias da Fibria e da Suzano por meio da realização de uma reorganização societária.

Os termos e as condições do negócio estão detalhados no Fato Relevante que foi arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e também está disponível no site de Relações com Investidores da Fibria, neste link.

publicidade

O Conselho de Administração da Fibria tem até 15 dias, contados a partir de hoje, para deliberar sobre os termos do acordo. Até a data da consumação da operação, Fibria e Suzano não sofrerão qualquer alteração na condução de suas atividades e permanecerão operando de forma independente.

“Esse acontecimento representa o fortalecimento do setor de base florestal do Brasil. A combinação de Fibria e Suzano seguramente consolidará essa trajetória de desenvolvimento sustentado, excelência operacional, dedicação e talento das pessoas, respeito ao meio ambiente e às comunidades, e contribuição para o país”, afirma o presidente da Fibria, Marcelo Castelli.

Recomendados para você




Botão Voltar ao topo