fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Aplicativo facilita na busca por recolocação profissional

(Foto: Alex Brito/PMJ)

Mais um aliado para quem está buscando recolocação profissional: o SINE Fácil, um aplicativo gratuito que é atualizado diariamente com vagas de emprego em todas as cidades do estado de São Paulo.

Conforme forem sendo abertas, as vagas são visualizadas pelo trabalhador em tempo real, em sua localidade, de forma prática, rápida e segura, de acordo com seu perfil pessoal.

O novo aplicativo encerrou 2017 com saldo positivo de vagas. No total, mais de 235 mil trabalhadores foram encaminhados para os cargos por meio dessa plataforma no Brasil – só no estado de São Paulo foram mais de 83 mil vagas preenchidas através do aplicativo, entre maio e dezembro do ano passado.

Segundo o diretor de Trabalho e Renda, Leandro Fogaça, “o cidadão não pode esquecer que para consultar vagas de emprego pelo aplicativo é necessário ter o seu currículo cadastrado e devidamente atualizado no PAT.

Com os lançamentos de abertura de vaga em tempo real diretamente através do aplicativo SINE Fácil, é impossível manter canais alternativos como o site da Prefeitura ou mesmo os murais do PAT permanentemente atualizados.

Esse dinamismo proporcionado pelas novas tecnologias pode fazer com que uma vaga seja criada ou encerrada a qualquer minuto – portanto, mais do que nunca o aplicativo pode se tornar um grande aliado, um passo a frente na corrida pelas vagas de emprego”.

Para usar o aplicativo, o trabalhador precisa ter um código de acesso (QR Code) obtido facilmente no portal Emprega Brasil, plataforma que reúne diversos serviços do site do Ministério do Trabalho.

No portal, o trabalhador também encontra muitas informações sobre qualificação e empregabilidade no Brasil.

(Foto: Alex Brito/PMJ)

Botão Voltar ao topo