fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Acelera Taubaté recupera 9,6 quilômetros de vias

(Foto: Divulgação/PMT)

O programa Acelera Taubaté completa 40 dias de recapeamento asfáltico com 9,6 quilômetros de vias revitalizadas, além de reforços estruturais nas margens de córregos e ampliação da rede de galerias pluviais.

As primeiras ordens de serviço do programa foram emitidas em 11 de dezembro do ano passado e o recapeamento teve início em 31 de janeiro.

São três frentes de trabalho simultâneas em atuação em 11 bairros, com melhorias em 30 ruas, o que representa 79,5 mil m² de pavimento, área equivalente a 8 campos de futebol.

A sinalização horizontal nestas vias começa na próxima semana, com a execução das pinturas das faixas de pedestres. A estratégia é prosseguir com o recapeamento a partir dos bairros em direção à região central da cidade.

O financiamento internacional com o CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) no valor de US$ 60 milhões, que permitiu o desenvolvimento do Acelera Taubaté, foi assinado em Brasília no dia 1º de dezembro de 2017.

O contrato prevê a melhoria das condições de acesso ao transporte público e ao fluxo do tráfego urbano, por meio de infraestrutura viária, mobilidade urbana, segurança pública e conservação de áreas verdes.

Botão Voltar ao topo