fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

5 Dicas de como dirigir em uma cidade desconhecida

Agora que o carro está pronto, vamos ver as dicas para dirigir em uma cidade desconhecida. (Foto: Free Images)

Vai viajar de carro e está preocupado porque não sabe bem como vai ser dirigir em uma cidade onde você nunca teve que dirigir? Ou tá pensando que vai ser aquela moleza que é dirigir na nossa própria cidade? Vamos dar uma equilibrada nesse jogo das expectativas e mostrar algumas manhas de como relaxar e curtir a cidade nova. Agora você vai colocar o aprendido na auto escola em prática real.

Antes de começar, é importante saber se o carro está em boas condições. Se você for viajar com seu próprio carro, é bom fazer uma revisão no mecânico, especificando que você vai viajar. Caso precise alugar um carro, sempre escolha empresas de rent a car reconhecidas para evitar problemas. Se você não conhece uma boa no destino procure no Google, pois tem muitas comparadoras que oferecem várias opções ao mesmo tempo e assim você pode escolher a melhor. Por exemplo se você vai para Fortaleza, pode pesquisar “aluguel de carros em Fortaleza” e optar pela rent a car mais conveniente e confiável para viajar com segurança.

Agora que o carro está pronto, vamos ver as dicas para dirigir em uma cidade desconhecida!

1 – Mapas: Se familiarizar com os mapas da cidade é o primeiro passo. Analise bem o lugar onde você vai ficar e os lugares que você vai precisar ir dirigindo. É importante estar habituado aos formatos que a cidade tem e aos tipos de relevo e vegetação para se ter uma idéia melhor de como circular. Onde ficam as principais pontes, viadutos, rios, lagoas, existe uma costa com uma avenida que circule a cidade?

2 – Rotas: Baixe algum aplicativo de mapas como o waze ou o google maps. Eles vão te ajudar muito na hora de ir para algum lugar mais complicado e se livrar de engarrafamento. Por serem colaborativos as chances de que as informações sejam passadas e corrigidas em tempo real é muito grande e facilita muito a vida de quem está no trânsito.

3 – Acidentes: Esteja com o seguro do carro em dia se você vai para uma cidade desconhecida e nunca confie em procurar uma oficina 24 horas se o carro parar. Chame o guincho imediatamente e depois procure um mecânico de confiança. Você não conhece o lugar ainda. É sempre bom ter cuidado dobrado.

4 – Sinalizações: A gente sabe que muitas cidades são extremamentes mal sinalizadas e num mundo ideal a gente deveria poder chegar de um ponto a outro só seguindo elas. Mas de qualquer forma, por pior que seja a sinalização, sabemos que não vai estar nos indicando o caminho contrário. No máximo vamos encontrar uma sinalização saindo do aeroporto e indicando o sentido do centro histórico, sem considerar os vinte quilômetros de bairros entre um ponto e outro. Confie nas sinalizações mas sempre dê uma conferida no aplicativo e mapa. Fique de olho sempre ao seu redor e tente registrar os caminhos.

5 – Pergunte: Não se faça de acanhado em um lugar novo. Já dizia o ditado: “Quem tem boca vai à Roma”. Pergunte e pergunte quantas vezes sentir necessidade. É bom pra você se situar, para interagir com as pessoas, entender como funciona o senso de direção dali, e por aí inclusive, quem sabe, conhecer lugares novos no meio de um papo. É muito bom e enriquecedor estar sempre em contato com as pessoas da cidade nova que você está visitando.

Recomendados para você




Botão Voltar ao topo