fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

3ª Conferência Nacional de Educação deverá reunir 500 educadores em São José

Educadores se reúnem no Cefe em preparação para a 3ª Conae, que acontecerá nos próximos dias em São José. (Foto: Divulgação/PMSJC)

São José dos Campos irá sediar a Etapa Intermunicipal da 3ª Conae (Conferência Nacional de Educação), nesta sexta-feira (23) e sábado (24), no Cefe (Centro de Formação do Educador).

Como preparação para a Conferência, educadores da rede municipal de ensino já se reuniram, no início deste mês, para conhecer e discutir pontos importantes do documento de referência e contribuir com sugestões.

O documento de referência da Conae trata de temas como: diversidade, direitos humanos, justiça social, gestão democrática, a valorização dos profissionais da educação, entre outros.

A Conferência busca consolidar o Sistema Nacional de Educação e o Plano Nacional de Educação realizando monitoramento e avaliação. Além disso, visa propor políticas públicas para garantir o direito à educação de qualidade.

Ao todo, os educadores da rede municipal participaram de cinco encontros de estudo. Os encontros são parte dos trabalhos da Secretaria de Educação e Cidadania na capacitação de seus professores para valorização profissional.

A discussão do documento referência também permite que os educadores contribuam com sugestões sobre os dispositivos legais que orientam a educação nacional.

São José é uma das 19 cidades que estarão representadas na conferência. O encontro é organizado por uma comissão regional que conta com representantes de outras cinco cidades, que são: Jacareí, Taubaté, Tremembé, Paraibuna e Caraguatatuba.

A Conae é um espaço democrático aberto para que todos possam participar do desenvolvimento da educação do país. A 3ª edição deverá receber cerca de 500 pessoas, entre educadores e representantes da sociedade civil. Os participantes irão discutir os oito temas propostos pelo documento. Mais informações podem ser obtidas no site da conferência.

Botão Voltar ao topo