Santos e Palmeiras começam neste sábado as semifinais do Paulistão

Em busca da grande final, Santos e Palmeiras realizam neste sábado (24), às 19h, no Pacaembu, o primeiro jogo da semifinal do Paulistão Itaipava, com mando dos alvinegros. A volta está marcada para a próxima terça-feira (27), às 20h30, no mesmo local, porém com mando dos alviverdes.

Líder do Grupo D da primeira fase com 18 pontos, o Santos contou com as penalidades nas quartas de final para eliminar o Botafogo após dois empates sem gols.

O recente retrospecto do alvinegro no torneio também não é dos melhores, já que, não vence há cinco partidas. O último triunfo foi há um mês, no dia 25 de fevereiro, quando a equipe da Baixada Santista venceu por 2 a 0 o Santo André. Neste intervalo, porém, venceu por 3 a 1 o Nacional-URU, pela Copa Libertadores.

O Palmeiras, por sua vez, ficou na primeira colocação do Grupo C, com 26 pontos, e com o melhor ataque na primeira fase (19 gols). Na fase seguinte, o time alviverde não encontrou dificuldades contra o Novorizontino e somou 8 a 0 no placar agregado, sendo cinco gols destes marcados no último jogo atuando diante do seu torcedor, no Allianz Parque.

Destaque do Santos, o atacante Gabriel Barbosa iniciou a sua segunda passagem pelo clube da melhor maneira possível ao marcar quatro gols nos quatro primeiros jogos. Porém, desde então não balançou mais as redes nas cinco partidas seguintes do Paulistão. Esperança de gols do Palmeiras, o atacante colombiano Borja, artilheiro do estadual com seis gols, desfalcará o time nas semifinais por estar defendendo a sua seleção nacional na atual Data Fifa.

No encontro da fase inicial, pela quinta rodada, em clássico realizado na casa palestrina, o Palmeiras fez valer o mando de campo e venceu por 2 a 1. O zagueiro Antonio Carlos e Borja marcaram para os donos da casa e o volante Renato descontou para os alvinegros.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ficha técnica

Santos x Palmeiras
Horário: 19h
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini e Jean Mota; Eduardo Sasha, Gabriel Barbosa e Rodrygo. Técnico: Jair Ventura.

Palmeiras: Fernando Prass; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Willian e Keno. Técnico: Roger Machado.

Botão Voltar ao topo