fbpx

Ciclistas de São José vencem o 1º Desafio de Ciclismo de São Bernardo do Campo

Vitórias de Caio Godoy e Tatielle Valadares. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

O domingo, dia 4 de março, foi de pedal em São Bernardo do Campo, com a realização da 1ª edição do Festival de Ciclismo daquela cidade, que reuniu centenas de ciclistas divididos em várias categorias para disputas em um circuito na região do Parque Anchieta.

Na categoria Elite, o domínio total foi da Funvic/São José dos Campos. A equipe comandada pelo diretor Benedito Tadeu Júnior “Kid” e pelo técnico Francisco Manzo, não deu chances para os demais concorrentes e venceu no masculino e também no feminino.

publicidade

No masculino, cerca de 55 ciclistas largaram para percorrer 1h30 no duro circuito de 3 km nos arredores do ginásio poliesportivo Adib Moyses Dib. Desde o início, a equipe joseense comandou os ataques e fugas, que foram várias ao longo dos cerca de 60 km da prova.

Pódio masculino com ciclistas de São José dos Campos. (Foto: Luis Claudio Antunes/bike76)

Já nas últimas voltas, com o pelotão todo “quebrado” e vários grupos, Caio Godoy conseguiu abrir dos companheiros de fuga e não foi mais alcançado. Ao final, cruzou a linha de chegada sozinho, conquistando a sua primeira vitória na temporada. Os outros quatro lugares no pódio também foram de ciclistas da Funvic.

O jovem Luiz Basso, que participa de sua segunda corrida com a equipe, foi o segundo e Flávio Santos, terminou em terceiro. Completaram o pódio, Murilo Affonso e o campeão brasileiro Roberto Silva, em quarto e quinto lugar, respectivamente.

Já no feminino, a equipe foi representada por Luciene Silva e Tatielle Valadares. A prova para as meninas teve duração de uma hora e depois de alguns ataques ciclistas da Funvic, as duas e Ana Paula Polegath, vieram juntas para a chegada.

Pódio feminino. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Tatielle soube aproveitar o momento certo, atacou e venceu a 1ª edição do Festival de Ciclismo, com Luciene ficando com o segundo lugar.

Após os ótimos resultados em São Bernardo do Campo, a equipe continua treinando de olho nos próximos compromissos, que incluem a Volta do Uruguai para o masculino e a abertura do Valeparaibano de Ciclismo para homens e mulheres, prova que acontecerá no dia 18 de março, em São José dos Campos.

Recomendados para você




Botão Voltar ao topo