fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté recebe representantes Banco de Desenvolvimento da América Latina

A missão CAF participou na quarta e quinta-feira, dias 21 e 22 de fevereiro, de reuniões no palácio do Bom Conselho e visitou os canteiros de obras do Acelera Taubaté. (Foto: Divulgação)

Taubaté recebeu esta semana, representantes do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) que integram a missão de início do Programa de Melhoria da Mobilidade Urbana e Socioambiental.

A missão CAF participou de reuniões no palácio do Bom Conselho e visitou os canteiros de obras do Acelera Taubaté, programa viabilizado com apoio do financiamento internacional.
Entre os pontos tratados pelos representantes a missão CAF estiveram o cumprimento de prazos contratuais, aspectos sociais e ambientais, análise da infraestrutura viária, prestação de contas de desembolso e contrapartida.

O financiamento internacional do conjunto de obras do Acelera Taubaté no valor de US$ 60 milhões foi assinado em Brasília no dia 1º de dezembro de 2017. O contrato prevê a melhoria das condições de acesso ao transporte público e ao fluxo do tráfego urbano, por meio de infraestrutura viária, mobilidade urbana, segurança pública e conservação de áreas verdes.

Entre as obras em andamento estão a recuperação da malha viária do município e a criação de novos corredores de circulação. Já foram emitidas ao final do ano passado ordens de serviço para obras de recuperação de 141,5 km de ruas e avenidas. O primeiro pacote de melhorias contempla 32 ruas e deve estar concluído até o final de março.
Também está em andamento a recuperação da avenida Timbó. As obras integram o programa Acelera Taubaté e preveem a reforma de 352 metros de vias danificadas e a construção de 252 metros de muros de gabião. A previsão de conclusão dos serviços é de 8 meses.

Outra prioridade são as obras de construção de bacias de contenção de enchentes. A demarcação para a construção do dispositivo no Parque Três Marias também já teve início.

Botão Voltar ao topo