fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté envia delegação para os Jogos Regionais dos Idosos em São Sebastião

Equipe de coreografia campeã dos jogos no ano passado. (Foto: Arquivo/PMT)

Uma delegação de Taubaté composta por 120 pessoas entre atletas da melhor idade, comissão técnica e equipe dirigente viaja para São Sebastião, onde será disputada a 22ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos (Jori).

As competições acontecem na cidade do Litoral Norte de 27 de fevereiro a 3 de março.  Esta é primeira edição de verão do Jori.

Os atletas irão competir em 11 modalidades: Atletismo (masculino e feminino), Bocha (Misto), Buraco (Masculino e Feminino), Coreografia (Misto), Damas (Masculino e Feminino), Dança de Salão (Misto), Dominó (Masculino e Feminino), Tênis de Mesa (Masculino e Feminino), Truco (Misto), Voleibol Adaptado (Masculino e Feminino) e Xadrez (Masculino e Feminino).

Em 2016, Taubaté conseguiu o 3° lugar na classificação geral e em 2017 repetiu o feito. Na última edição os taubateanos foram campeões na coreografia, na bocha e na dança de salão (categoria B, a partir de 70 anos).

O destaque individual ficou por conta da competidora Maria de Lurdes Lemes Ferreira, a “Lurdinha”, de 84 anos, que participa da competição desde 1997. Antes representava a equipe de coreografia, com dois títulos conquistados e desde o ano passado a veterana representa Taubaté no atletismo.

Jori

O Jori é organizado e realizado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria da Educação e Secretaria da Saúde, e tem por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos.

Apesar do evento não ter caráter competitivo e sim de integração, os atletas de Taubaté se dedicam ao máximo para representarem bem a cidade nos Jogos.

A participação de Taubaté no Jori se deve a uma parceria entre a Secretaria de Esportes e Lazer com a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social da Prefeitura de Taubaté.

Botão Voltar ao topo