fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté e Sesi se preparam para clássico na Super Liga de Vôlei

Os times paulistas já se enfrentaram cinco vezes, com três vitórias do EMS Taubaté Funvic e duas do Sesi. (Rafinha Oliveira/Taubaté Funvic)

Colados na tabela e com retrospecto equilibrado na temporada, equipes de São Paulo se enfrentam no sábado pelo returno da competição

Taubaté Funvic  e Sesi vivem dias de intensa preparação para um duelo de extrema importância na próxima rodada da Superliga Cimed masculina de vôlei 2017/2018. Além de estarem coladas na tabela, as equipes se enfrentarão pela nona rodada do returno, no próximo sábado, dia 3, no ginásio Abaeté, em Taubaté, com um retrospecto bastante equilibrado na temporada.

Os times paulistas já se enfrentaram cinco vezes, com três vitórias do EMS Taubaté Funvic e duas do Sesi-SP. No Campeonato Paulista, uma vitória para o time da Vila Leopoldina na fase classificatória e duas para o grupo taubateano nas semifinais. Na Copa Brasil, melhor para o Sesi-SP nas semifinais e, no turno da Superliga Cimed, para Taubaté.

Neste momento, o EMS Taubaté Funvic é o terceiro colocado, com 44 pontos, enquanto o Sesi-SP aparece na quarta posição, com 43 – os dois primeiros colocados são Sada Cruzeiro (MG), que tem 51 pontos, e Sesc RJ, 49. O equilíbrio faz parte dos duelos entre as equipes paulistas. Agora, pelo segundo turno, representantes dos dois times sabem que terão dificuldades e, por isso, o foco é voltado exclusivamente para uma intensa preparação.

“Essa é uma semana importantíssima. Vamos jogar contra o adversário que está disputando diretamente conosco o terceiro lugar da tabela. Estamos trabalhando muito forte, pois sabemos que vai ser um jogo extremamente equilibrado, então temos que entrar muito concentrados e agressivos. E, além disso, aproveitar o fator casa, para colocar nosso ritmo na partida”, disse o central do EMS Taubaté Funvic, Otávio.

Aniversariante de ontem (27.02), o jogador, que completou 27 anos, também lembrou que os atletas se conhecem bem. “Esse jogo se torna ainda mais interessante, pelo fato das duas equipes se conhecerem bastante, por isso tenho certeza que nossa equipe vai se doar ao máximo para conseguir a vitória”, afirmou Otávio.

Companheiro de Otávio na seleção brasileira, o central do Sesi-SP, Lucão, destaca que a expectativa em torno de uma partida como essa é diferente.

“A preparação técnica e física não muda tanto. Mas, claro que, quando temos uma partida que sabemos que vai ser extremamente difícil como a dessa semana, a ansiedade e o nervosismo aumentam um pouco. E a preparação psicológica, a parte de estudo e o foco também”, comentou o experiente central do Sesi-SP, Lucão.

Assim como Otávio, Lucão ressaltou o fato de as equipes se conhecerem bem. “Em um caso como esse, os jogadores adversários nos conhecem bastante e nós os conhecemos também. Talvez por isso, ficamos um pouco mais apreensivos em relação ao que pode acontecer na partida e tentamos desvendar algo novo que facilite a vitória. Mas, falar em vitória é complicado quando se joga contra uma equipe como Taubaté”, disse Lucão.

Além deste confronto, a nona rodada do returno ainda terá as partidas de Corinthians-Guarulhos (SP) x Lebes Canoas (RS), Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Minas Tênis Clube (MG), Ponta Grossa Caramuru (PR) x JF Vôlei (MG), Sesc RJ xa Montes Claros Vôlei (MG) e Sada Cruzeiro (MG) x Vôlei Renata (SP).

Botão Voltar ao topo