fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santuário de Aparecida participa do Dia de Jejum e Oração pela Paz

Momento oracional acontece a pedido do Papa Francisco. (Foto: Daniele Souza)

Atendendo a um pedido do Papa Francisco, o Santuário Nacional participará do Dia de Jejum e Oração pela Paz na próxima sexta-feira (23). O ponto alto da programação acontecerá ás 14h com uma celebração pela paz na Capela do Santíssimo Sacramento, localizada no interior da Basílica da Padroeira do Brasil. Participarão religiosos e sacerdotes da Arquidiocese de Aparecida, além do arcebispo Dom Orlando Brandes.

A celebração acontece após um convite feito pelo Papa Francisco na tradicional oração do Ângelus do dia 04 de fevereiro . Em sua convocação, o pontífice destacou que realizou o convite motivado pela “trágica persistência de situações de conflito em diversas partes do mundo”. Durante seu discurso, o chefe da Igreja Católica afirmou que o dia deve ser especialmente oferecido pelas “populações da República Democrática do Congo e do Sudão do Sul”. Porém, situações de violência no Brasil também devem ser recordadas.

Para demonstrar a união do Santuário com o Vaticano, no rito será utilizada a Oração pela Paz composta por São João XXIII, papa de 1958 a 1963. Outro importante momento será a adoração e bênção do Santíssimo Sacramento, que para os católicos é o próprio Corpo e Sangue de Jesus.

A data integra as celebrações da Quaresma, tempo penitencial para a Igreja Católica. Para a Igreja no Brasil, a atividade terá ainda mais importância, já que a Campanha da Fraternidade deste ano recorda a necessidade de adotar práticas contra a violência.

Botão Voltar ao topo