fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de São José abre concurso público para contratar 50 guardas-civis

A Guarda Civil Municipal durante patrulhamento no Parque Alberto Simões, na zona norte. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos publicará nesta sexta-feira (9), no Boletim Oficial do Município, o edital de concurso público para a contratação de 50 guardas para a corporação Guarda Civil Municipal (GCM), ligada à Secretaria de Proteção ao Cidadão. As regras para inscrições e provas estarão descritas neste edital e publicadas no site da Prefeitura.

Dividido em três etapas –prova objetiva nas áreas de língua portuguesa, matemática, atualidades, noções de informática; conhecimentos específicos; e aferição de altura e avaliação psicológica — o concurso será aplicado pela Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista).

publicidade


Atualmente, a corporação possui 284 guardas civis. Com o concurso, o município vai ampliar o número de agentes nas ruas e próprios públicos, contribuindo para a segurança da cidade. O regime de trabalho dos contratados seguirá o Estatuto dos Servidores do Município.

Segundo o edital, o concurso destina-se para a contratação de Guarda Civil Municipal 2ª Classe, com vencimento de R$ 1.591,86, para 44 horas de jornada semanal de trabalho, com vale-refeição e vale-transporte, além da possibilidade de trabalhar em escalas de revezamento e plantões, em conformidade com a Lei Complementar nº 359, de 2008.

A inscrição poderá ser feita a partir das 10h, do dia 26 de fevereiro, e o prazo se encerra às 23h59, do dia 29 de março deste ano, exclusivamente pelo endereço www.vunesp.com.br, no valor de R$ 68,50.

A prova objetiva será aplicada no dia 6 de maio, às 9h. O gabarito será liberado pela fundação no dia 8 de maio e poderá ser acessado no site da Vunesp. A convocação para a prova de aferição de altura e aptidão física será divulgada após o resultado da primeira fase.

30 anos de GCM
Criada pela lei municipal 3.298, de 1988, a GCM chega ao trigésimo ano como uma nova forma de atuação, um jeito moderno de se relacionar com a comunidade, tornando-se uma instituição modelo para a RmVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) e outras cidades no Estado de São Paulo.

Após três décadas, a Guarda entra numa nova fase: próxima das forças de segurança e das polícias Militar e Civil, compartilhando recursos, cuidando cada vez mais do patrimônio público e contribuindo com a segurança da população.

Em cerimônia especial em comemoração aos 30 anos no dia 29 de janeiro, a Prefeitura anunciou a mudança da sede da corporação. O novo espaço, em prédio público, será totalmente reformado, adaptado e equipado para comportar salas para treinamentos e cursos, academia de musculação, tatame, vestiários, além de um estande virtual de tiros.

Como se inscrever para o concurso
. Acessar o site www.vunesp.com.br (abertura das inscrições será às 10h do dia 26 de fevereiro)
. Localizar no site o “link” correlato ao concurso público
Ler, na íntegra, o respectivo edital e preencher total e corretamente a ficha de inscrição
. Transmitir os dados da inscrição
. Imprimir o boleto bancário
. Efetuar o correspondente pagamento da taxa de inscrição, de até o 1º dia útil subsequente ao término das inscrições, ou seja, até 2 de abril

Botão Voltar ao topo