fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura abre inscrições para 3ª mostra de artes em Taubaté

Obra de arte exposta no Centro Cultural Toninho Mendes. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A Secretaria de Turismo e Cultura, através de sua Área de Museus, Patrimônio e Arquivo Históricos, abre inscrições para participação de artistas na 3ª Mostra de Artes “Taubateanas”. As obras serão recebidas entre os dias 20 de fevereiro e 07 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto em feriados e emendas.

A Mostra tem como objetivo estimular a produção artística local além de homenagear as mulheres de nosso município. Cada artista poderá inscrever até três obras nos segmentos de pintura, desenho, escultura e modelagem, com o tema relacionado às mulheres.

Os requisitos para a aceitação das obras, pela organização do evento, são: no segmento pintura ou desenho (óleo, pastel, aquarela, carvão, etc.) a obra não deve ultrapassar as dimensões de 100 x 120 cm e escultura e modelagem devem possuir altura máxima de 120 cm. As peças que não atenderem o tema proposto serão automaticamente excluídas da exposição.

A 3ª Mostra de Arte “Taubateanas” terá sua abertura oficial no dia 09 de março (sexta-feira) e ficará disponível para apreciação do público até dia 1º de abril (domingo). A sede da Área de Museus, Patrimônio e Arquivo Históricos fica à Avenida Thomé Portes Del Rey, nº 925, Jardim Ana Emília, Taubaté – SP.

A Área de Museus, Patrimônio e Arquivo Históricos mantém exposições permanentes e de longa duração de pinturas e esculturas pertencentes ao seu acervo e promove mostras temporárias ao longo do ano a fim de difundir iniciativas artísticas e culturais.

Botão Voltar ao topo