fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pindamonhangaba prorroga campanha de vacinação contra febre amarela

Após anunciar que havia encerrado a campanha de vacinação, a prefeitura de Pindamonhangaba comunicou através de nota, que decidiu prorrogar a campanha contra a febre amarela por mais duas semanas, até o dia 2 de março.

Ao todo, 26.651 habitantes de Pinda foram vacinados no decorrer da campanha, que iniciou no dia 25 de janeiro, a meta do município é que 138 mil pessoas sejam alcançadas. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, em todo o estado mais de 3,4 milhões de pessoas foram imunizadas e a meta é que 5,8 milhões de pessoas sejam atendidas com a prorrogação.

Aqueles que ainda não tomaram a vacina contra febre amarela podem procurar a imunização o ano inteiro. Durante a prorrogação, as equipes estarão em cinco postos de vacinação na cidade: PSF Cidade Nova, PSF Araretama III, CISAS (Moreira César), UBS Terra dos Ipês (IPÊ 2) e CIAF/Saúde da Mulher (UBS Centro).

Além dos postos fixos, uma equipe volante estará visitando os bairros da zona rural, escolas, indústrias e entidades.

Neste sábado (24), das 9h às 16h, o Ônibus da Saúde estará na Praça Monsenhor Marcondes fazendo a imunização e, no domingo (25), das 8 às 16h, o Ônibus da Saúde estará no Parque da Cidade, realizando a vacinação.

É importante ressaltar que Pinda não possui caso de febre amarela até o momento.



Botão Voltar ao topo