fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda ganha pista poliesportiva de pump track e quadras de areia no Parque da Cidade

O Parque da Cidade em Pindamonhangaba ganhou, neste domingo (25), três novos equipamentos públicos que passam a fazer parte das opções de lazer, entretenimento e esporte para as pessoas que frequentam o espaço na cidade.

Isael Domingues fala durante a cerimônia de inauguração. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Em uma cerimônia que contou a presença do prefeito Isael Domingues, do secretário de Esportes, Everton Chinaqui, dentre outros representantes da prefeitura, homenageados e convidados, foram inauguradas duas quadras de vôlei de areia, uma quadra de futebol de areia e também uma pista poliesportiva de pump track para praticantes de bmx, skate, roller (patins) e patinete.

Secretário de Esportes, Everton Chinaqui. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Durante sua fala na inauguração, Isael Domingues destacou que a pista de pump track foi construída através de uma parceira com uma empresa privada que doou recursos para sua construção. Nós apuramos que a empresa doadora foi a Golden Motos, concessionária Honda em Pindamonhangaba.

O Pump Track ou Pista de Embalo de Pindamonhangaba é uma pista poliesportiva que promove a prática dos esportes urbanos de rodas, como bike, skate, patins e patinete, ajudando na melhora da coordenação motora, resistência física, interação social entre as diferentes faixas etárias, classes sociais e tribos esportivas.

Pista é poliesportiva. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Ela foi desenhada e construída por Blue Herbert, contando com a colaboração de Renato Paiva, um apaixonado e praticante do BMX há muitos anos. Paiva foi homenageado dando seu nome à pista de Pindamonhangaba.

Renato Paiva foi homenageado com seu nome na pista. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Também foram inauguradas um quadra de futebol de areia e um espaço com duas quadras oficiais de vôlei de areia, com medias oficiais de 8 x 16 metros. A quadra de voleibol de areia homenageou o professor Alfredo de Andrade “Una” e a quadra de futebol de areia levou o nome da professora Maria Helena Gíudice de Andrade, ambos com uma grande história em prol do voleibol em Pindamonhangaba.

Casal foi homenageado com seus nomes nas quadras de areia. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Ao falar sobre o investimento da prefeitura nas quadras, o prefeito afirmou que o gasto foi mínimo, já que também houve doações e boa parte dos materiais foram reutilizados pelos profissionais da prefeitura nas obras.

Quadra de futebol de areia. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Ao fim da inauguração, houve jogos nas quadras de areia e muitos amigos de Renato Paiva fizeram o batizado da pista, tudo ao som da banda Bellator.

Foram inauguradas duas quadras de vôlei de areia. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A reportagem completa em vídeo, você confere amanhã, aqui mesmo no PortalR3.

Veja também




Botão Voltar ao topo