fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Paróquia Nossa Senhora Bom Sucesso está com matrícula aberta para Catequese

Nossa Senhora do Bom Sucesso. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso está com inscrições abertas para a Catequese 2018. As turmas de Primeira Comunhão e Crisma atenderão as crianças e jovens nos períodos da manhã e tarde, às terças e quartas-feiras.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria Paroquial as segundas, terças e quartas-feiras das 14h às 17h, pelo pai ou responsável. Necessário apresentar a Certidão de Nascimento, 1 foto 3×4 e o comprovante de Batismo. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3642-2605.

A idade mínima para iniciar a catequese é de 9 anos completos ou que se venha completar até 31 de julho.

Benção das Velas e das Gargantas acontecem na Igreja Matriz
O Santuário de Nossa Senhora do Bom Sucesso (Igreja Matriz) realiza neste final de semana as celebrações da Benção das Velas e das Gargantas, segundo liturgia da Igreja Católica.

Apresentação do Senhor e Benção das Velas
Nesta sexta-feira, dia 02 de fevereiro, acontecerá a Festa litúrgica da Apresentação do Senhor durante as celebrações da Santa Missa às 12h10 e às 19h.

Esta celebração é tradicionalmente realizada pela Igreja 40 dias após o Natal, lembrando a apresentação do Menino Jesus no Templo e enfatizando que o mesmo seria a “luz para iluminar as Nações”, surgindo assim o costume de realizar uma procissão e a benção das velas, que poderão ser levadas pela comunidade para serem abençoadas.

“Ao benzer as velas nesta data, a Igreja nos convida a ir ao encontro de Cristo renovando assim a nossa fé batismal”, afirmou o Pároco Padre Kleber Rodrigues.

Festa de São Brás e a Benção das Gargantas
No sábado, dia 03 de fevereiro, acontecerá a celebração da Festa de São Brás com celebrações na Igreja Matriz e nas Comunidades, e em seguida a Benção das Gargantas.

As celebrações serão realizadas às 17h nas Comunidades São Vicente de Paulo (Piracuama), e Comunidade Santa Cruz (Martins) e às 19h naMatriz e na Comunidade São Lourenço (Mombaça).

São Brás nasceu na Armênia, no fim do século III, sendo Bispo e Mártir da Igreja. Era médico, mas abandonou tudo para se dedicar inteiramente ao serviço de Deus. Certa vez, prestes a ser preso, uma mãe aflita jogou-se aos seus pés pedindo que socorresse o filho, que agonizava com uma espinha de peixe atravessada na garganta. O santo rezou, fez o sinal da cruz sobre o menino e este se levantou milagrosa, e imediatamente como se nada lhe tivesse acontecido. A bênção de São Brás, procurada principalmente por quem tem problemas nesta parte do corpo, é ministrada nesta data, em muitas igrejas do mundo cristão.

Comunidade São Lourenço tem nova data de missa aos finais de semana
A Comunidade Católica de São Lourenço, que reúne os moradores da região do Mombaça e Jardim Mariana, está divulgando o novo dia de missa aos finais de semana. A partir deste sábado, dia 03 de fevereiro, as missas de domingo à noite não serão mais celebradas nesta data, passando para os sábados às 19h. A missa das 9h aos domingos continuará normalmente.

Adoração ao Santíssimo
A Comunidade ainda comunica que a toda primeira sexta-feira de cada mês realizará a Adoração ao Santíssimo Sacramento às 19h30. Já no Santuário NS Bom Sucesso (Igreja Matriz) a adoração acontecerá toda primeira sexta-feira do mês a partir das 15h.

Botão Voltar ao topo