fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Novos membros do Conselho Municipal de Saúde são eleitos em Pindamonhangaba

Eleição dos novos membros dos Usuários aconteceu na noite da terça-feira (21). Processo foi comandado pela atual presidente do Comus, Irene Ribeiro. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O Comus – Conselho Municipal de Saúde – de Pindamonhangaba, elegeu na terça-feira (20), seus novos membros para o triênio 2018/2021. Durante o dia, houve a eleição para escolher quatro membros titular representando os trabalhadores da área de Saúde. Onze candidatos concorreram no pleito.

Já no início da noite, no Centro de Especialidades Médicas “Postão”, houve a eleição para escolher oito representantes dos usuários do SUS. Sessenta e sete candidatos se inscreveram para a disputa, mas somente 62 estiveram presentes e votaram na eleição. Cada candidato/concorrente, votou em três pessoas e os oito mais votados foram eleitos membros titular. Cada membro titular tem seu primeiro e segundo suplente.

De acordo com a Lei 8.142, de dezembro de 1990, o Comus é um colegiado de composição paritária, onde 50% dos conselheiros são representantes dos usuários dos serviços de saúde, 25% são representantes dos trabalhadores de saúde e os demais 25% são dos representantes dos prestadores de serviços e gestores.

A primeira reunião ordinária do Conselho e posse dos novos eleitos, será no dia 26 de fevereiro. Logo após a posse, haverá a eleição da nova diretoria.

Membros titular dos trabalhadores da Saúde


Cíntia Marcondes M. Muniz
André Luiz Correa Veronez
Meilai Jesus Shen
Rogéria de Fátima do Nascimento Braga

Membros titular dos Usuários


Salvador Batista dos Santos
Lauro de Oliveira do Nascimento
Rogério Ramos
André de Farias Florêncio
Luiz Rosas Júnior
Leila Mara da Silva
Pedro Flávio Papi de Lia
Marcelo Augusto Rodrigues Costa

Membros da Gestão Pública


Valéria dos Santos – secretária de Saúde e membro nato do Comus
Mariana Prado Freire – diretora de Saúde

Membros dos Prestadores de Serviços de Saúde


Fábio Lemes (Santa Casa) – Titular
Luciano Rodrigues Nascimento (Santa Casa) – suplente

Eurico Aguiar e Silva (ABBC) – Titular
Marco Aurélio Motta Alves (EMERCOR) – suplente

Veja também




Botão Voltar ao topo