fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Marcelo Martelotte é apresentado no EC Taubaté e comemora “volta para casa”

Marcelo Martelotte dirige o primeiro treino do EC Taubaté. (Foto: Caíque Toledo/ECT)

Começou na terça-feira, dia 6, a era Marcelo Martelotte no Esporte Clube Taubaté. Ou melhor, recomeçou. O treinador assume o comando da equipe em que começou a carreira como jogador e também como treinador. Uma verdadeira volta para casa.

Aos 49 anos, Marcelo retorna ao Taubaté durante a atual Série A2 do Campeonato Paulista. Integrante da galeria de ídolos do Burro da Central, ainda como jogador foi campeão do Campeonato Paulista de Juniores de 1985 pelo Alviazul. Depois de uma vitoriosa carreira, voltou ao Joaquinzão em 2002, quando encerrou a carreira.

Foi em Taubaté também que iniciou a carreira como treinador, fazendo grande campanha na Copa São Paulo de 2003. Agora, retorna ao clube que aprendeu a amar. “Em alguns momentos a gente tem que procurar até separar um pouco a questão pessoal, o carinho que eu tenho, essa ligação que é de uma vida inteira dentro do clube que me formou como jogador e me deu a primeira oportunidade como técnico”, disse o ex-goleiro. “Existe uma questão sentimental, é claro, mas também há a questão profissional e é aqui que acredito que posso dar minha contribuição”, afirmou o comandante.

Marcelo Martelotte foi apresentado oficialmente na manhã desta terça (6), e já comandou seu primeiro treino com o elenco alviazul, em um trabalho específico de entrosamento, passe e finalização no centro de treinamento do Clube da Volks, já de olho em sua estreia, diante do XV de Piracicaba, sábado, no Joaquinzão.

Será o reencontro com o estádio e a torcida alviazul. “É um momento importante, de reconstrução, uma diretoria nova que pensa em estruturar, modernizar, levar o Taubaté para outro patamar”, disse. “Nos anos em que estive aqui ou acompanhando, vi como muitas vezes o Taubaté foi maltratado como clube.

Hoje vejo ex-jogadores presentes, pessoas muito interessadas em fazer com que dê certo. A partir daí aceitei o convite e me coloquei a disposição de participar desse projeto que tem tudo para ser vitorioso”, completou o novo comandante taubateano.

Confira a carreira do novo técnico:

Nome: Marcelo Martelotte

Idade: 49 anos

Clubes como jogador: Taubaté, Bragantino, Santa Cruz-PE, Santos, Sport-PE.

Clubes como treinador: Palmeiras, Santos, Ituano, Santa Cruz-PE, Sport-PE, Náutico-PE, Atlético-GO, América-RN, Paraná-PR

Conquistas como jogador:

– Campeonato Paulista de Juniores 1985 (Taubaté), – Campeonato Brasileiro da Série B 1989 (Bragantino)

– Campeonato Paulista 1990 (Bragantino)

– Vice campeonato Brasileiro 1991 (Bragantino)

– Torneio Rio-São Paulo 1997 (Santos)

– Copa Conmebol 1998 (Santos)

– Copa do Nordeste 2000 (Sport)

– Campeonato Pernambucano 2000 (Sport)

Conquistas como treinador:

– Campeonato Paulista de Juniores 2004 (Palmeiras)

– Campeonato Pernambucano 2013 (Santa Cruz)

– Campeonato Goiano 2014 (Atlético-GO)

– Vice campeão Brasileiro da Série B 2016 (Santa Cruz)

Botão Voltar ao topo