fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ki-Fogo é pentacampeã do Carnaval 2018 em São Sebastião

Com o enredo “Êxodo, a Caminhada da Vitória”, conquistou 179,7 pontos e sua 10ª vitória, sendo a quinta consecutiva. (Foto: André Santos|PMSS)

Escola de Samba Ki-Fogo, do bairro Pontal da Cruz, é pentacampeã do Carnaval de São Sebastião. Com o enredo “Êxodo, a Caminhada da Vitória”, conquistou 179,7 pontos e sua 10ª vitória, sendo a quinta consecutiva.

As escolas Mocidade Independente da Topolândia e Acadêmicos de São Francisco obtiveram 179 pontos, ficando essa última com a segunda colocação de acordo com os critérios de desempate.

O quarto lugar ficou para a X-9 da Costa Norte (177,6 pontos) e o quinto para a Sol da Vila (159,5 pontos). Foram nove quesitos avaliados por dois jurados cada, sendo: alegorias, evolução, harmonia, enredo, fantasia, bateria, samba enredo, comissão de frente, mestre sala e porta bandeira.

Todas as escolas desfilaram no tempo previsto. Já Sol da Vila perdeu 18 pontos por ter desfilado com 206 integrantes, sendo 280 o mínimo exigido no regulamento, e também pela falta de um carro alegórico.

Segundo o presidente da Ki-Fogo há 14 anos, Willer Borges, a escola ganhou esse presente em seu aniversário de 40 anos sem deixar o fogo se apagar. “Sempre copiei as escolas grandes como as do Rio de Janeiro e São Paulo, sempre lutei pelo Carnaval de São Sebastião. Agradeço a todos dessa comunidade pelo trabalho e dedicação. A vitória era esperada e agora é hora de comemorar”, disse.

“Tivemos muitos problemas esse ano. Temos um pessoal muito unido, escolhemos um tema complexo, mas fizemos tudo com muito profissionalismo. Acho que esse foi nosso grande diferencial”, acrescentou o diretor da Ki-Fogo, Zildo Borges.

Gabriela Furtado, 16 anos, desfilou tocando tamborim. “É o segundo ano que desfilo na bateria. É muito bom sentir essa energia, ver todo mundo cantando junto. É maravilhoso sentir o gostinho da vitória”, comemorou.

Botão Voltar ao topo