fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fora de casa, Taubaté vence o Canoas pela Superliga de Vôlei

EMS Taubaté Funvic comemora
(Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic)

O EMS Taubaté Funvic (SP) levou a melhor sobre o Lebes Canoas (RS) em partida válida pela quarta rodada do returno da Superliga Cimed masculina de vôlei 2017/2018, que aconteceu no ginásio Perinão, na primeira vez que um jogo da principal competição do calendário nacional do vôlei foi realizado na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha. Fora de casa, a equipe taubateana venceu por 3 sets a 2, com parciais de 25/27, 25/19, 25/23, 22/25 e 15/11, em 2h30 de jogo.

Com a vitória, o EMS Taubaté Funvic chegou a 33 pontos e segue na quarta posição na tabela de classificação da Superliga Cimed. Para chegar ao resultado positivo, o time taubateano contou com boa atuação do central Otávio, eleito, por votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o melhor do jogo. Já premiado com o Troféu VivaVôlei Cimed, o jogador falou sobre a partida.

“O Lebes Canoas fez uma partida excepcional e valorizou demais nossa vitória. Nós acabamos não jogando tão bem, por isso encontramos muita dificuldade. Já no tie break nosso time cresceu, mostrou força de decisão e assim nosso jogo fluiu melhor”, comentou o jogador do EMS Taubaté Funvic e da seleção brasileira.

Além do Troféu VivaVôlei Cimed, o clube sediante, Lebes Canoas, em parceria com a cidade de Gramado, que recebeu o evento, ofereceu ao time vencedor o Troféu Cristais de Gramado, feito com o molde das mãos dos campeões olímpicos Gustavo Endres, supervisor do time gaúcho, e Dante, ponteiro da equipe taubateana. O prêmio foi recebido pelo capitão Raphael, que fez questão de elogiar a iniciativa do Lebes Canoas.

“Foi um evento sensacional como um todo. O público compareceu, nos deu muito carinho, e poder ver ali no ginásio tantos fãs do voleibol que nem sempre têm acesso a um jogo foi muito gratificante. Fiquei muito feliz e torço para que mais iniciativas assim possam acontecer na nossa Superliga”, disse o levantador Rapha.

Na quinta rodada do returno, o Lebes Canoas já enfrentou o Sada Cruzeiro (MG) em jogo antecipado. No dia 31 de janeiro, a equipe gaúcha acabou superada por 3 sets a 0. O EMS Taubaté Funvic jogará mais uma vez fora de casa, contra o JF Vôlei (MG) na próxima quinta-feira (08.02), às 19h30.

 

EQUIPES
LEBES CANOAS – Pedro, Abouba, Matheus, Michel, Rodrigo e Eduardo. Líbero – Pallotti
Entraram – Rodrigues, Leandrão, França
Técnico: Marcel Matz

EMS TAUBATÉ FUNVIC – Raphael, Wallace, Solé, Otávio, Ivovic e Dante. Líbero – Thales
Entraram – Paulo Renan, Renan, Madaloz
Técnico: Daniel Castellani

Botão Voltar ao topo