fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Equipes de Rugby da região abrem oficialmente a temporada 2018

Novo Técnico do Jacarei, Gabriel Cenamo- “Gabo”. (Foto: Divulgação)

Equipes entram em campo pelo Paulista no sábado (3/3), em partidas ao lado de suas torcidas

São José Rugby e Jacareí Rugby, clubes apoiados pela CCR NovaDutra, iniciam a temporada 2018 no próximo sábado (3), com a primeira rodada do Paulista. Com novos técnicos, as equipes do Vale do Paraíba esperam conquistar bons resultados.

O Jacareí entra em campo contra o Templários, de São Bernardo do Campo, e o São José contra o Pasteur, da capital. As agremiações são apoiadas pela Instituto CCR e patrocinadas pela CCR NovaDutra via Lei de Incentivo Fiscal Municipal.

O Jacareí Rugby vem de uma temporada repleta de conquistas. Foi campeão Brasileiro de XV e de Sevens e vice-campeão Paulista de 2017. Com plantel reformulado por jogadores jovens, Gabriel Cenamo “Gabo” tem como objetivo conquistar os melhores resultados possíveis nas competições que o clube vai disputar.

“O grupo de jogadores é jovem e tem um nível altíssimo. A ideia é incorporar ainda mais os talentos que vêm surgindo na base. Junto com todos os treinadores do clube, vamos construir um processo para otimizar a revelação de jogadores para a categoria principal para a conquista de resultados”, comentou Cenamo.

Em seu currículo, Gabriel “Gabo” atuou como treinador na Academia de Alto Rendimento em São José dos Campos, jogou e treinou no Bandeirantes, em São Paulo, e também fez parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Juvenil, entre outros trabalhos.

E o São José Rugby será comandado por Duda Padilla. Após seis anos treinando as categorias de base do time com conquista de vários títulos, o novo técnico espera corresponder à confiança que o clube depositou em seu trabalho.

O treinador tem como meta formar um time de longo prazo. “Estou muito feliz com a confiança que o clube tem no meu trabalho.

Conheço todos os atletas desde a categoria de base, sei os pontos fortes e fracos de cada um. Acredito que esse time dará muitos frutos. É um time bastante jovem, com idade média de 21 anos. O objetivo é conquistar um time forte e unido, que deve carregar o nome do São José Rugby pelos próximos oito anos ”, comentou Duda.

O treinador, natural de Ilhabela, chegou ao clube como atleta há mais de dez anos, mas após sofrer uma grave lesão no joelho, cerca de dois anos atrás, resolveu se dedicar inteiramente à carreira de treinador.

Com previsão de término em junho, o Campeonato Paulista será disputado por oito equipes.

Serviço:

Campeonato Paulista de Rugby XV – 1ª rodada

Dia: Sábado (3/03)

Jacareí x Templários

Local: Campo do Balneário, Rua Miami, nº 300 – Cidade Jardim – Jacareí

Horário: 13h

Entrada Gratuita

São José x Pasteur

Local: CT Ange Guimerá, Rua Valter Dellú, nº 57 – Residencial União

Horário: 14h

Entrada Gratuita

Botão Voltar ao topo