fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Empregados da Volkswagen em Taubaté doam R$ 52 mil ao Projeto Esperança

O valor é referente a doações arrecadadas em 2017 por meio do programa “Uma Hora para o Futuro”, criado pelo Comitê Mundial dos Trabalhadores da Volkswagen. (Foto: Divulgação)

Os empregados da Volkswagen do Brasil em Taubaté realizaram a entrega de um cheque simbólico no valor de R$ 52.653,74 ao Projeto Esperança São Pedro Apóstolo, de Taubaté. “A Volkswagen apoia essa iniciativa tão nobre e voluntária dos empregados, em conjunto com o sindicato, há mais de uma década e no caso do Projeto Esperança, é muito gratificante saber o quanto esse gesto do time de Taubaté está fazendo a diferença no desenvolvimento não só da organização como também da comunidade do entorno”, destaca o gerente de Recursos Humanos Welbert Gonçalves.

A doação é resultado de uma ação social interna chamada “Uma Hora para o Futuro”, criada pelo Comitê Mundial dos Trabalhadores da Volkswagen e que incentiva os empregados a doarem o valor equivalente a uma hora de seu trabalho por ano em prol de causas sociais desenvolvidas em suas comunidades.

A entrega do cheque simbólico contou com a presença de empregados e executivos da Volkswagen, dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, voluntários e famílias atendidas pela organização social.

Em Taubaté, o Projeto Esperança atende diariamente mais de 200 crianças e adolescentes da região do Parque Três Marias, oferecendo atividades culturais e esportivas, aulas de idiomas, música, dança, fotografia, informática, panificação, oficinas profissionalizantes e atendimentos sociais a jovens e adultos, além de biblioteca e brinquedoteca. “A parceria com a Volkswagen e seus empregados sempre foram vitais para desenvolvimento e o amadurecimento do nosso projeto. Graças a essa relação somos uma entidade considerada referência do Terceiro Setor na cidade”, destacou a presidente da organização Benedita Matilde Alves de Almeida.

Botão Voltar ao topo