Em Pinda, Bosque da Princesa recebe workshop e espetáculo gratuitos no final de semana

Por: Share:
Atrações acontecem durante o domingo em Pindamonhangaba. (Foto: Divulgação)

Neste domingo (4), o Proac – Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo irá promover com apoio da Cooperativa Paulista de Teatro e Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Cultura, um dia com atrações culturais no Bosque da Princesa.

O dia começa com o workshop “Máscaras: introdução às linguagens de commedia dell’arte, bufão e palhaço”, ministrado por Carina Prestupa e Thaís Póvoa, no salão da biblioteca Vereador Rômulo Campos D´Arace, das 9h30 às 12h30. A ideia é gerar uma reflexão sobre o que é o gênero de comédia, o corpo e expressividade cênica na linguagem de máscaras. A atividade é gratuita, mas possui a idade mínima de 16 anos. Atores, estudantes de teatro e todos que têm interesse na linguagem de máscaras podem participar.

Teatro no Bosque
Já no período da tarde, às 16 horas, o público poderá refletir com questões atuais da sociedade com o espetáculo de rua “Otelo e a Loira de Veneza ou O Pancadão da Traição” com direção da Cia. Lona de Retalhos.

A peça é narrada por um grupo de vendedores ambulantes que contam a história de Otelo, o novo “herói nacional”. O espetáculo segue com reflexões sobre como a sociedade lida com a construção e com a queda do herói, a manipulação das mídias, dos sistemas financeiros e governamentais. Além de apresentar questões como a desumanização, preconceitos e racismo cultural.

Após o espetáculo, o público poderá participar de um bate-papo para discutir sobre os temas retratados durante a peça. É importante ressaltar que em caso de chuva não haverá espetáculo.