fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cristiane Silva é vice-campeã da 7ª Volta Ciclística Feminina do Brasil

Pódio final da competição realizada em São Carlos (SP). (Foto: Thiago Lemos/FPCilismo)

A ciclista Cristiane Silva, da Funvic/São José dos Campos, foi vice-campeã da 7ª Volta Ciclística Feminina do Brasil, a mais importante disputa do gênero no país, encerrada na terça-feira de carnaval, em São Carlos (SP).

O ótimo resultado da ciclista de São José dos Campos começou a ser conquistado depois que ela venceu a primeira etapa da competição. Na crono, Cris ficou com o segundo lugar, resultado que foi mantido até o final desta edição da Volta. Ela terminou apenas 14 segundos atrás da primeira colocada e foi a campeã de montanha da competição.

A equipe ainda teve outros bons resultados. Na última etapa, Wellyda Rodrigues foi a campeã do dia, ela que já havia ficado com o segundo lugar na 3ª etapa. Com os dois resultados, terminou em quarto lugar na geral e ainda foi terceira colocada na geral de Montanha.

Na classificação de Meta Volante, domínio da equipe, com Tatielle Valadares em primeiro, Wellyda Rodrigues em segundo e Cristiane Silva em terceiro. Entre as equipes, a Funvic/São José dos Campos, ficou com o segundo lugar.

“Foi mais um bom resultado para nossa equipe. Após o título geral no Torneio de Verão, agora um segundo lugar, mas com ótimo desempenho, vendo que foram duas vitórias em quatro etapas e outros dois segundos lugares. Sinal de que outros resultados virão ao longo da temporada”, destaca o diretor da equipe, Benedito Tadeu Júnior, o Kid.

Após o compromisso em São Carlos, as meninas fazem uma pausa curta para descansar um pouco e depois retomam os treinamentos visando os próximos desafios da temporada.

Botão Voltar ao topo