fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Carnaval em Campos do Jordão terá matinê, corso e Festival de Marchinhas

A novidade do Carnaval neste ano, em Campos do Jordão, será o Corso Carnavalesco. Carros antigos desfilarão do Capivari até a Abernéssia, com carnavalescos fantasiados. A ideia é recuperar a tradição dos Corsos.

Esta brincadeira, de origem europeia foi muito popular em diversas cidades brasileiras, no final do século 19 e início do século 20.

O Corso sairá da Praça do Pinho Bravo e seguirá para a Abernéssia, nos dias 10, 11 e 12, em dois horários: às 13h e às 17h.

No Capivari no sábado e domingo, haverá marchinhas. A mesma formação de músicos que fez a alegria de turistas e moradores com a Banda de Noéis, no período natalino, agora tocará marchas carnavalescas pelas ruas do Centro Turístico.

No dia 9, sexta-feira, acontecerá no Espaço Cultural Dr. Além, às 19h, o FEMUCAR – Festival de Marchinhas Carnavalescas. Neste ano, além da eleição das melhores marchinhas e da eleição do Rei Momo e da Rainha do Carnaval, teremos também a eleição do Rei Momo e Rainha do Carnaval da Terceira Idade (acima de sessenta anos).

As inscrições para participar do Festival de Marchinhas devem ser feitas somente pela Internet, no endereço www.culturacj.blogspot.com.br.

O Festival distribuirá R$ 4.700,00 em dinheiro aos vencedores dos concursos. Uma vez eleitos, reis e rainhas participarão dos eventos programados para o Carnaval, na cidade.

No dia 10 de fevereiro, sábado, das 13h às 18h acontece o Carnaval da Turma da Mônica, no Centro de Eventos André Franco Montoro.

O matinê infantil é feito pelo quinto ano, pelo Fundo Social de Solidariedade. É um momento de descontração com as famílias que leva os seus filhos para interagir com os personagens da turma da Mônica.

 

Botão Voltar ao topo