fbpx

Caraguatatuba tem melhor desempenho no Vale na geração de empregos

Os dados se referem ao mês de janeiro e foram divulgados pela Secretaria de Estado das Relações do Trabalho, através da Diretoria Regional Vale do Paraíba. (Foto: Cláudio Gomes/PMC´)

A cidade de Caraguatatuba teve o melhor desempenho regional em contratações feitas pelo IMO (Intermediação de Mão de Obra), que é o sistema oficial do Estado utilizado para captação de vagas e encaminhamentos.

Os dados se referem ao mês de janeiro e foram divulgados pela Secretaria de Estado das Relações do Trabalho, através da Diretoria Regional Vale do Paraíba.

Através do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) foram 357 pessoas colocadas no mercado de trabalho.

Caraguatatuba ficou a frente, por exemplo, de cidades como Jacareí (263 colocações em 844 encaminhamentos), São José dos Campos (232 colocações em 1.467 encaminhamentos), Pindamonhangaba (139 colocações em 300 encaminhamentos) e São Sebastião (104 colocações em 475 encaminhamentos).

O resultado foi possível em função das ações desenvolvidas pelo PAT e pela gestão no diálogo com os empresários e as empreiteiras que atuam na cidade.

Além disso, a Prefeitura de Caraguatatuba, através do Fundo Social de Solidariedade, tem desenvolvido cursos de qualificação para preparar o trabalhador para o mercado de trabalho.

Somente em 2017, o Fundo Social capacitou mais de 200 pessoas em 10 cursos, como camareira, bartender, garçom, instalador e auxiliar de ar condicionado, confecção, assentador de piso e azulejo, pedreiro, encanador, entre outros.

Botão Voltar ao topo