fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguá: Comitê da Primeiríssima Infância se reúne para planejar ações de 2018

Entre os dias 14 e 18 de maio, haverá a Semana do Bebê e do Brincar nas unidades escolares, unidades básicas de saúde e uma multiação. (Foto: Cristiane Demarchi/PMC)

O Comitê da Primeiríssima Infância de Caraguatatuba, formado por profissionais das áreas de Educação, Saúde e Assistência Social, se reuniu nessa quinta-feira (08/02), na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, para definir o calendário deste ano.

A primeira ação será a formação em humanização do parto e nascimento, que ocorrerá nos dias 23 de fevereiro, 16 de março e 19 de abril, na Maternidade da Casa de Saúde Stella Maris, voltada aos médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e coordenadoras do programa de saúde da mulher, no município.

Entre os dias 14 e 18 de maio, haverá a Semana do Bebê e do Brincar nas unidades escolares, unidades básicas de saúde e uma multiação envolvendo as secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e Cidadania, Saúde, entre outras, voltada para a população, durante esse período.

Na terça (06/02) houve reunião do Comitê Regional, com representantes das quatro cidades do Litoral Norte: Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba. O encontro foi na Secretaria de Educação, no Indaiá.

Também estiveram presentes a articuladora regional, Simoninis Nascimento; a representante da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS), Elaine de Cássia Pereira e Márcio Lima de Sá Macedo; da Diretoria Regional de Saúde, Denise Mendes Ribeiro; do Senac, José Márcio Fernandez Cunha e Thaís Frateschi de Carvalho; e a articuladora da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), Anna Maria Chiesa.

O objetivo foi estabelecer as atividades para 2018 e as adequações para a realidade de cada cidade como a formação sobre parto humanizado e a Semana do Bebê e do Brincar. A próxima reunião regional será no dia 6 de março em Ilhabela.

Botão Voltar ao topo