fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Brasil enfrenta Estados Unidos  em São José pelo Americas Rugby Championship

A partida, marcada para às 17h40, será realizada no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. (Foto: João Neto/Fotojump)

Este será o quarto confronto dos Tupis no Americas Rugby Championship 2018

A Seleção Brasileira de Rugby XV encara nesse sábado (24), os Estados Unidos, pela quarta rodada do Americas Rugby Championship.

A partida, marcada para às 17h40, será realizada no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP). O jogo terá transmissão ao vivo da ESPN e os ingressos podem ser comprados pelo site StubHub.

“Esperamos jogar melhor do que o último jogo, quando as gélidas terras canadenses frearam nossa crescente no campeonato.

Mas estamos convencidos que nosso jogo vai ser melhor e mais ‘solto’ contra os EUA aqui em São José dos Campos”, disse Moisés Duque, autor do ponto da virada dos Tupis sobre os Eagles duas temporadas atrás.

O técnico Rodolfo Ambrósio definiu sua equipe, que terá: 1-Michel “Vanzinha”, 2-Yan, 3-Jardel, 4-Lucas “Bruxinho”, 5-Cleber “Gelado”, 6-Arthur, 7-Matheus, 8-Arruda, 9-Laurent, 10-Josh, 11-Robert, 12-Moisés, 13-Felipe Sancery, 14-Stefano, 15-Lucas Tranquez “Zé”, 16-Angelo, 17-Abud, 18-Matheus Rocha, 19-Diegão Lopez, 20-Michael “Ilha”, 21-Daniel “Maranhão”, 22-Ariel e23-De Wet.

O Brasil tenta fazer valer mais uma vez o fator casa, que duas temporadas atrás foi decisivo na partida contra os Eagles. Naquela oportunidade, em 2016, os Tupis venceram o forte adversário pela primeira vez na história, jogando na Arena Barueri, na Grande São Paulo, e quebraram o recorde de time menos ranqueado (Brasil, 42º colocado) na World Rugby superando um adversário melhor colocado (EUA, 16º).

Os Tupis também devem contar com amplo apoio dos torcedores, uma vez que São José dos Campos é um polo de desenvolvimento da modalidade, contando com uma das principais equipes nacionais, o São José, e vizinho do atual campeão brasileiro de rugby XV, o Jacareí.

“São José dos Campos é uma das casas das academias de alto rendimento do Brasil, ou seja, muitos atletas moram e treinam aqui todos os dias. E para mim é ainda mais especial, porque literalmente jogarei em casa. Sou ‘caipira’ nascido e criado aqui. Será, mais uma vez, um prazer enorme jogar com a seleção brasileira no tradicional Estádio Municipal Martins Pereira”, complementou o camisa 12.

“Queremos evoluir como time, grupo e jogar bem para poder vencer. Se quisermos seguir jogando em alto nível internacional esse é o caminho. Ganhar deles já não será novidade, pois fizemos isso uma vez. Agora temos que seguir evoluindo”, finalizou.

Os ingressos para a partida já podem ser comprados, por meio do site StubHub.

Americas Rugby Championship – 4ª rodada

Brasil x Estados Unidos

Sábado, 24 de fevereiro de 2018

17h40

Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos

Ingressos: StubHub

Botão Voltar ao topo