fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Basquete Funvic/Ituano faz 2º tempo eficiente e vence a primeira em casa

Funvic/Ituano aproveita ‘pane’ de Blumenau, faz segundo tempo eficiente e vence a primeira diante de sua torcida. (Foto: Juca Ferreira/Funvic Ituano)

O Funvic/Ituano enfim venceu a primeira em casa. Comandado pelos 17 pontos de Maira e pelos duplos-duplos de Kelly (14 pontos/12 rebotes) e Palmira (11 pontos/12 rebotes), o time paulista derrotou o Blumenau por 63 a 53, atuando no Ginásio Joaquim Dias, em Itu (SP), acumulou a 2ª vitória em 7 jogos mas ainda segue na oitava colocação com 28,6% de aproveitamento. A ala-pivô Carina foi a cestinha blumenauense, com 15 pontos e 50% de aproveitamento nas bolas de dois pontos – ficando inclusive a uma cesta de alcançar a 500ª da carreira na LBF. Cacá e Bibiano anotaram um duplo-duplo de 11 pontos e 10 rebotes cada. A armadora, inclusive, ficou a uma assistência de registrar um triplo-duplo.

A equipe de Antonio Carlos Barbosa começou melhor na partida, abrindo 10×2 de início, mas permitiu a reação de Blumenau, que terminou o primeiro período encostado no placar (20×19). A equipe catarinense aproveitou a porcentagem baixa das donas da casa no segundo quarto, de apenas 14,6% nos arremessos, para virar o placar e fechar a primeira etapa com cinco pontos de vantagem (32×27).

Na volta do intervalo, as situações se inverteram. O Funvic/Ituano já começou reagindo e passando novamente a frente no começo do terceiro período. A equipe catarinense errou muito ofensivamente e só conseguiu voltar a pontuar faltando 4:17 do fim do período, mas não conseguiu mais igualar a atuação do primeiro tempo.

O Funvic/Ituano, por sua vez, repetiu o quarto período da sua outra vitória – contra o Poty/BAX/Catanduva -, anotando 26 pontos e sacramentando o primeiro triunfo diante da torcida. Com cinco faltas, Bibiano ainda foi excluída da partida a dois minutos do fim.

Duelo entre Kelly e Bibiano foi um dos pontos altos da partida ( Juca Ferreira/Funvic Ituano) O duelo da pivô de Blumenau com Kelly, inclusive, foi um dos destaques da partida. Dominantes, ambas saíram de quadra com dois dígitos em dois fundamentos. A pivô do Funvic/Ituano chegou ao quarto duplo-duplo na temporada e ao 12º em sua carreira na LBF CAIXA, sendo a segunda jogadora no quesito da história – atrás apenas da cubana Ariadna, ala do Vera Cruz Campinas que tem 15 jogos do tipo.



“Hoje jogamos melhor como conjunto. Temos que continuar nessa crescente”, disse Palmira, que não estava em tarde muito inspirada até anotar 9 pontos no quarto período. A ala ituana é agora a 4ª maior cestinha da história da LBF, com 1.884 pontos – ultrapassou Iziane (1.871) na derrota para o Santo André/APABA.

Cestinha da equipe pela primeira vez, Maira Horford dedicou a vitória ao público presente. “É um alivio. A gente estava devendo pra torcida uma vitória dentro de casa – não só essa, mas vamos seguir trabalhando pra conquistar muitas outras”, comemorou a ala, que também apanhou oito rebotes, teve 75% de aproveitamento do perímetro (3/4) e superou uma lesão no olho provocada em disputa de bola no primeiro tempo.

Após o bom início na temporada, Blumenau perde a terceira seguida e agora figura na 7ª posição, com 40% de aproveitamento. Para a principal pontuadora da equipe nesta tarde, o time pecou nos detalhes. “Foram três jogos e três vitórias que deixamos escapar, sem tirar o mérito das equipes que venceram. Mas sabemos que, se não fossem algumas falhas, poderíamos estar com 5-0 (na tabela) ao invés de 2-3. Precisamos buscar mais estabilidade e parar de alternar momentos muito bons e de repente muito ruins”, criticou Carina. Agora, a equipe entra em quadra na próxima sexta-feira (23, 20 horas), quando recebe o também claudicante Sampaio Basquete.

Com ânimo renovado, o Funvic/Ituano agora volta suas atenções para a partida do próximo sábado (24, 19 horas), quando viaja até Presidente Venceslau para encarar as donas da casa.



Botão Voltar ao topo