Carnaval

Acadêmicos Leões do Ita é tetracampeã do carnaval em Ilhabela

Por: Share:
A “Caçula”, como é conhecida a escola, venceu a segunda colocada por apenas um décimo. (Foto: Divulgação / PMI)

O G.R.C.E.S Acadêmicos Leões do Ita foi o grande campeão do Carnaval da Vela 2018. Com apenas um décimo a mais que a segunda colocada, Unidos de Padre Anchieta, a “Caçula”, como é conhecida a escola vencedora, envolveu o público na última noite de desfiles (12) com o enredo “Moro num país tropical, abençoado por Deus e embalado pelas canções de Jorge Ben Jor”.

Com notas 10 nos quesitos ‘Fantasia’, ‘Alegorias e Adereços’, ‘Mestre-sala e Porta-bandeira’, ‘Bateria’ e ‘Samba de Enredo’, a escola que abraça os bairros Itaquanduba e Itaguaçu levantou pela quarta vez consecutiva o caneco de campeã da cidade.

“Obrigado Ilhabela, obrigado meu povão do bem e povo de fé. Leão Guerreiro não cansa, vai à luta de novo”, disse nas redes sociais o presidente da escola, Jefferson Augusto Jesus dos Santos, o Maestro Jota, que enalteceu as cores verde e amarelo do pavilhão da Leões.

Fundada em 2 de julho de 2009, a agremiação levou 75 ritmistas, quatro carros alegóricos e arrastou um coro de centenas de foliões que cantaram o samba durante os 60min de apresentação.

A vice-campeã foi a Unidos de Padre Anchieta, que cantou as belezas de Ilhabela. “Ilhabela, tão bela, abençoada por Deus e bonita por natureza” foi o nome do enredo entoado pelos 400 componentes da escola. A agremiação mais antiga de todo o Litoral Norte obteve notas 10 nos seguintes quesitos: ‘Bateria’, ‘Enredo’, ‘Samba de Enredo’ e ‘Harmonia’. O total de pontos da escola foi 179,0.

Já a terceira colocação ficou com a Unidos do Garrafão, que homenageou uma das comunicadoras mais conhecidas da região, a radialista Cleuza Maciel. “O beijo da loira é pra você Garrafão, de Cleuza Maciel, a primeira-dama do Carnaval de Ilhabela” foi o tema do ano que obteve um total de 178,6 pontos.

Entre os blocos, União da Ilha e Unidos do Pequeá foram os campeões com notas 10 em todos os quesitos; Banda das Bonitas foi a segunda colocada e, Azul e Branco ficou com a terceira colocação.

Classificação geral das Escolas de Samba:
1º lugar – Acadêmicos Leões do Ita (179,1 pontos)
2º lugar – Unidos de Padre Anchieta (179,0 pontos)
3º lugar – Unidos do Garrafão (178,6 pontos)
4º lugar – Mocidade Independente de Ilhabela (177,5 pontos)
5º lugar – Água na Boca (175,0 pontos)
6º lugar – Mocidade Sul da Ilha (169,9 pontos)