fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Acadêmicos da Santa Fé homenageia o estado do Pará no carnaval 2018 de Taubaté

Desfile da Acadêmicos da Santa Fé. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

A Acadêmicos da Santa Fé abriu o desfile das escolas de samba na Avenida do Povo, em Taubaté, na noite desta segunda-feira (11). A verde-branco entrou na avenida por volta das 22h50, desfilando no grupo de acesso.

? Confira a galeria de fotos do desfile

Com o enredo “Tem carimbo no samba, uma viagem ao Estado do Pará, a tradicional escola fundada informalmente em 1976 e consolidada 2005, prestou uma homenagem aos nortistas que ajudam a construir a região sudeste do país, mas que não esquecem suas raízes.

Uma das passistas da escola. (Foto: Célia Lima/PortalR3)

A escola procurou mostrar um pouco das riquezas do Estado, de forma lúdica, com um desfile dividido em três partes (A viagem, a colonização; O Barco Promesseiro: religiosidade e fé e Culinária, Cultura e Folclore Paraense).

Em seu samba-enredo “Tem casamento de carimbo com samba”, da Família Macale, a escola trouxe três carros. O abre-alas trouxe como destaque central o índio Xucuru. O segundo carro teve como tema “O barco promesseiro” e o terceiro e último, fez uma viagem a ilha de Marajó.

Ednalva Santos, presidente da escola. (Foto: Célia Lima/PortalR3)

De um modo geral, a escola apresentou um bom desfile e mostrou bem o que se propôs, de homenagear o Pará e terminou sua passagem pela avenida com o tempo de 57min45.

Botão Voltar ao topo