fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Via Dutra recebe a primeira edição de 2018 do “Vou de Cinto”

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o equipamento é responsável por reduzir em 75% o risco de uma lesão grave em casos de acidentes. (Foto: Divulgação/CCR NovaDutra

Promovida pela CCR NovaDutra, em parceria com a ANTT, campanha acontece em Roseira (SP), nesta quarta (17)

A CCR NovaDutra realiza, em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a primeira edição de 2018 do ‘Vou de Cinto’ – campanha que orienta motoristas e passageiros de ônibus sobre a importância do uso do cinto de segurança. A ação acontece nesta quarta-feira (17), das 9h às 16h, em Roseira (SP), no km 78 da pista sentido Rio de Janeiro da via Dutra, em frente ao Posto da Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o equipamento é responsável por reduzir em 75% o risco de uma lesão grave em casos de acidentes. Entretanto, apenas 50,2% da população têm o hábito de utilizar o cinto de segurança no banco traseiro de veículos de passeio ou em transportes coletivos.

“Acreditamos que, por meio do ‘Vou de Cinto’, podemos ajudar a transformar essa realidade alarmante e promover um trânsito mais seguro. Na ação deste mês, nossa expectativa é impactar um grande número de pessoas, que aproveitam o período de férias escolares para viajar”, comenta a gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra, Carla Fornasaro.

Em nove ações promovidas em 2017, a parceria da Concessionária com a ANTT conscientizou mais 7 mil pessoas ao longo da via Dutra.

Serviço

‘Vou de Cinto’

Local: km 78 da pista sentido Rio de Janeiro da via Dutra, em Roseira (SP)

Data: quarta-feira, 17 de janeiro

Horário: das 9h às 16h

Botão Voltar ao topo